| REALIDADE CONCISAMENTE |

Surpreenda-se: Graças ao CO² a Terra ficou mais verde!

Estudo da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) constatou que nos últimos 33 anos a Terra aumentou em 36 milhões de quilômetros quadrados sua superfície verde, o equivalente a três vezes a área da Europa. Nesse período, a biomassa terrestre cresceu em 40% das áreas da Terra e diminuiu apenas em 4% delas. O fato se deve ao aumento de CO², que é um poderoso fertilizante. “Pudemos atribuir o enverdecimento do planeta ao aumento dos níveis atmosféricos de CO² provocado pelo consumo de combustíveis fósseis”, conclui o trabalho. Comemoremos o fato: a superfície do mundo coberta pela vegetação ganhou 36 milhões de quilômetros quadrados graças ao tão denegrido CO²!


Chineses pedem ao Papa que atue pelo fim da perseguição religiosa

O Cardeal Joseph Zen Ze-kiun (foto), bispo emérito de Hong-Kong, promoveu uma campanha de assinaturas pedindo ao Papa Francisco que reze pelo fim da perseguição religiosa na China. O apelo implora ao Pontífice que exija do governo chinês o fim da remoção das cruzes das igrejas e que reze pelos bispos de Baoding e de Yixian, desaparecidos nas mãos da ditadura socialista. “Esses bispos ficaram presos mais da metade de suas vidas e estão sequestrados há 18 e 15 anos”, explica a petição. Os signatários da petição imploram ao Papa “que em suas conversações com as autoridades chinesas se informe sobre a situação dos dois”.


Milagres durante o terremoto que atingiu o Equador

Trabalhadores removem escombros na basílica de Montecristi após o terremoto.

Uma imagem de Nossa Senhora de Monserrate surgiu ilesa das ruínas da torre da igreja de Montecristi que caiu no terremoto de abril no Equador. Sua veste de ouro e sua coroa permaneceram também intactas. Na cidade de Playa Prieta, a Irmã Estela Morales não pensou em salvar sua vida, mas em resgatar o Santíssimo Sacramento. “Quando ela tinha o Senhor em suas mãos, tudo desabou em volta dela, e ela mesma foi cair no andar de baixo. E o Senhor a resgatou”, revela relatório da comunidade. Em Tarqui, a imagem de Nossa Senhora da Luz ficou intacta em sua redoma de vidro, assim como Jesus Sacramentado no altar. Fato análogo ocorreu na mesma cidade com a Virgem do Rosário. Será preciso que o mundo seja reduzido a ruínas como essas para que os homens respeitem a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia e reconheçam a dignidade devida à sua Mãe, Medianeira de todas as graças?


Água doce subterrânea poderia cobrir a superfície terrestre

Enquanto a propaganda ambientalista e a Campanha da Fraternidade da CNBB propagam que a água doce é um bem raro, escasso e caro, uma equipe de cientistas da Universidade de Vitoria (Canadá) reuniu informações de aproximadamente um milhão de bacias hidrográficas do mundo, bem como de mais de 40.000 modelos de águas doces, para compor um “mapa-múndi das águas subterrâneas”. Eles identificaram um volume total de 23 milhões de quilômetros cúbicos de água doce subterrânea! Se fosse possível tirar essa água e depositá-la sobre a parte seca da Terra, ela cobriria todos os continentes com uma altura de 180 metros. Ou se fosse espalhada sobre o globo inteiro, poderia elevar em 52 metros o nível dos mares. Os demagogos vermelhos ou verdes são sempre iguais e obedientes à risca do imoral conselho de Voltaire: “Menti, menti, algo sempre ficará!”


Metade dos adolescentes dos EUA é viciada em celular

Metade dos adolescentes dos EUA se julga viciada no uso de celular. A maior parte deles consulta seus aparelhos pelo menos a cada hora e sente-se pressionada a responder imediatamente as mensagens, segundo pesquisa da Common Sense Media, que consultou 1.240 pais e crianças. Cinquenta e nove por cento dos pais dizem que seus filhos com idades entre 12 e 18 anos não conseguem largar seus celulares. Cerca de um terço deles briga todos os dias por causa dos smartphones. Segundo a pesquisa, a realização de múltiplas tarefas simultâneas afeta a memória e a falta de interação humana dificulta o bom relacionamento com seres de carne e osso...


Chef vegano recusado pelos pobres das ruas de Bolonha

Os pobres de Bolonha (Itália) queixam-se dos pratos que recebem dos frades franciscanos. “Antes nos davam frango assado e churrasco para suportar as noites de frio. Mas agora nos estão dando umas saladinhas bem condimentadas”. No centro das críticas está o chef vegetariano Simone Salvini (foto), tido como guru da religião vegana do jet-set, dos adoradores das modas e dos clérigos adeptos do ecologismo miserabilista. Os poveracci de Bolonha não querem a revolução religiosa e cultural, que lhes dá a comer couve e rabanetes, tidos como “obras de arte” por ricos, snobs, modelos, esportistas e eclesiásticos ambientalistas. Tais pobres têm bom senso e nada os consola tanto quanto o bifinho como a mãe prepara em casa, ou aquele prato caseiro que se comia em família.


Opositores russos agredidos por agentes de Putin

No centro de Moscou, agentes putinistas atacaram a romancista Lyudmila Ulitskaya, uma crítica da “Nova Rússia” de Vladimir Putin. Lyudmila partipava de uma reunião do grupo Memorial, dedicado a resgatar a memória dos milhões de vítimas do comunismo soviético, quando seus agressores, coordenados pelo deputado pró-Kremlin Evgueni Fiodorov, lançaram contra ela ovos e líquidos químicos. Eles carregavam bandeiras vermelhas com a foice e o martelo e cantavam canções soviéticas, que identificam os adeptos da “Nova Rússia”. No mesmo dia, o dissidente Alexeï Navalny também foi agredido com ácido em seu escritório de Moscou. Essas provocações têm aumentado sob o olhar cumplice da polícia russa.


Na Itália, superstições do esoterismo “verde”

O Ministério de Agricultura italiano promove uma “agricultura biodinâmica” que, segundo a Rede Ibero-americana de Estudo das Seitas, difunde o esoterismo e a bruxaria. É um método de cultura “paranormal” inventado pelo ocultista Rudolf Steiner (foto acima), fundador da Antroposofia, que mistura astrologia, homeopatia e espiritismo. Recomenda, por exemplo, pendurar no teto preparados diluídos homeopaticamente em bexigas de cervo macho cheias de flores, ou enterrar chifres de vaca cheios de esterco, para que energias cósmicas e forças astrais influam sobre as plantas e o meio ambiente. O apelo às forças ocultas está no coração da religiosidade comuno-tribalista, que entra disfarçadamente sob formas ecológicas enganadoras.


Página seguinte