Caro leitor,
Loreto é um dos santuários marianos mais célebres do mundo. É compreensível, pois as paredes que encerram a casa sagrada são testemunhas da Anunciação angélica do plano da Redenção do gênero humano e da Encarnação do Verbo de Deus.
O artigo de capa desta edição descreve o percurso comprovado do milagre das três paredes da Santa Casa em Nazaré, na Palestina, até Loreto, na Itália.
Especialista italiano sobre o tema desse grande prodigio explica que pelo menos cinco trasladações foram constatadas, não só das paredes, mas também do Altar dos Apóstolos, onde eles celebravam a Missa, por ocasião de suas visitas à Santíssima Virgem. As pedras do sagrado edifício apresentam a mesma origem na Palestina do mencionado Altar dos Apóstolos.
A trasladação desse conjunto, ocorrida no século XIII, é atribuída a uma ação angélica, reconhecida por Papas e santos, bem como por testemunhas oculares e místicos.
Merece menção outro fato extraordinário: a instalação da Santa Casa numa estrada pública de Loreto. Arqueólogos e arquitetos, examinando o subsolo da construção, julgam impossível humanamente essa instalação, pois inexistem as bases materiais para a edificação de uma casa.
Ademais, investigações demonstraram um claro contraste da Santa Casa com as construções da região de Loreto e os costumes urbanísticos do século XIII. Enquanto as paredes são constituídas por pedras, as construções em Loreto são de tijolos.
O Bem-aventurado Papa Pio IX, na Carta Apostólica Inter Omnia, de 1852, afirma: "Entre todos os Santuários consagrados à Mãe de Deus, a Imaculada Virgem Maria, um se encontra em primeiro lugar e brilha com incomparável fulgor: a venerável e auguslissima Casa de Loreto".
O relato histórico apresentado nesta edição e esse incomparável elogio papal ao Santuário servem como estímulo a uma crescente devoção de Nossa Senhora de Loreto.
Desejo a todos uma boa leitura.
Em Jesus e Maria,
Paulo Corrêa de Brita Filho
Diretor
Desacreditada junto à opinião católica, a Teologia da Libertação (TL) procura reviver agora com novas roupagens — como as chamadas teologias negra, indigenista, ambientalista, de "gênero", etc —, favorecida por inesperados apoios eclesiásticos e publicitários. Essa reaparição toma atualíssimo o tema do presente livro, Teologia da Libertação– Um salva-vidas de chumbo para os pobres, em cujas páginas o leitor encontrará uma ampla e documentada relação das origens históricas da TL, a sequência dos erros dos quais se nutre, as estratégias que utiliza para se apresentar na Igreja, os altos e baixos de sua trajetória lado a lado com o comunismo; como também para revelar seus nefastos efeitos, piorando a situação daqueles a quem ela presume "libertar", os pobres da América Latina. Inclui ainda o detalhe das novas aventuras nas quais a TL se lançou no século XXI, sempre procurando revolucionar a Igreja e a sociedade. Pelo seu excepcional valor didático, apologético e documental, esta obra constitui eficaz antídoto contra o veneno da TL. Sendo assim, certamente contribuirá para precaver os católicos contra as tentativas de fazer ressurgir, metamorfoseada e camuflada, unia corrente revolucionária que tanto dano causou à Santa Igreja, ao Brasil e às demais nações-irmãs . da América Latina.
R$ 65,00
Frete de R$ 10,00
Petrus Editora Ltda.
Rua Visconde de Taunay, 363
Bairro Bom Retiro CEP 01132-000
São Paulo-SP
Fone/Fax (11) 3333-6716