CARTAS DOS LEITORES

Contágio ideológico

O comunismo e a Ideologia de Gênero são doenças mentais infectocontagiosas e graves, contraídas nas escolas, sindicatos e universidades e/ou por tendência genética. Cabe à parcela sadia da sociedade – ou seja, a nós, da direita burguesa urbana e rural conservadora, tradicionalista, capitalista, empresarial, neoliberal e reacionária, e que sustenta os comunoparasitas – vacinar a juventude ainda não contaminada. (D.I. — PR)

Exemplos

São Francisco e Santa Jacinta Marto, rogai por nós! Que a exemplo desses dois novos santos, possamos também cumprir a vontade de Deus em nossas vidas, através da devoção ao Santíssimo Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, rezando o santo terço e fazendo penitência conforme o pedido de Nossa Senhora em Fátima. (G.C. — CE)

União de corações

A canonização de Jacinta e Francisco auxiliará o crescimento da devoção a Nossa Senhora e a difundir a mensagem da Santíssima Virgem de Fátima. E, espero, possa antecipar a queda das teorias totalitárias que impregnam constituições de muitas nações e também o dia do triunfo do Imaculado Coração de Maria, que é um só com o Sagrado Coração de Jesus Cristo. Com esse objetivo vou colaborar para divulgar esse artigo com excelentes colocações sobre os santos pastorzinhos, e a cada um a quem fornecer cópia eu pedirei que faça o mesmo com outros conhecidos. (A.G.F. — MG)

Coletivismo bolivariano

Se não bastassem os exemplos históricos que comprovaram o fracasso do sistema comunista, hoje temos a Venezuela. O país com seu passado riquíssimo vive miseravelmente e muitos venezuelanos estão em tal pobreza que vivem catando sobras de comida em lixos. Graças aos ditadores Hugo Chávez e Nicolás Maduro, que resolveram desenterrar tal sistema fracassado na URSS e em diversos outros países por ela dominados, e aplicar na Venezuela. Apesar de tal falência, ainda há países, como a Colômbia do Sr. Santos, que namoram o bolivarianismo chavista. (M.V.Z. — RS)

“MSTistas” na Igreja

Os malfeitores comunistas espalharam seus erros pelo mundo inteiro e os introduziram até dentro da Igreja. Fazia parte do projeto leninista obter adeptos da doutrina comunista nos seminários. Assim, hoje encontramos padres que pregam não o evangelho de Cristo, mas o “evangelho” de Lênin (é a “revolução progressista” em curso). Muitos desses infiltrados, por exemplo, em nome da caridade para com os pobres, fazem a defesa do MST, mesmo sabendo que a maioria dos mstistas são agitadores pagos para subverter a ordem e implantar no Brasil um regime leninista. Estes estão estabelecidos dentro da Igreja e precisamos desmascará-los. São grupelhos (que se autodenominam “movimentos sociais”) que trabalham para subverter a doutrina social da Igreja sobre a beleza que há nas desigualdades sociais, como Cristo estabeleceu para o bem das almas e da Civilização. (E.S.I. — MT)

China vermelha

Simplesmente inacreditável que, sabendo no que consiste o regime comunista, a mídia viva louvando a China como se lá o povo vivesse feliz e livre como se estivesse num céu de delícias. Realmente, também acho que o pior que a China produziu foi a destruição da mentalidade do povo, que ficou deformada, igualitária e materialista, devido a décadas de regime comunista. Um só exemplo desse materialismo: os chineses comunistas são insensíveis ao aborto. Fazem um aborto, matam um bebê com a mesma emoção com que se corta uma unha. Ou seja, o regime comunista produz monstros. Graças a Deus, parece que lá dentro está começando a nascer uma reação contra o estilo de vida do materialismo comunista. (P.N. — SC)

“Travestidos de cristãos”

Ah, as tais esquerdas muy católicas, golpistas e traidoras do povo! Se não fosse a caótica esquerda “católica” no Brasil (vital no processo de perversão comunista pelo marxismo cultural e pela falsária opção preferencial pelos pobres), a alcateia comunista não teria ascendido ao poder, pois os comunistas travestidos de cristãos anteriormente vociferavam contra a “Ditadura Militar”.

No entanto, eram defensores e tentavam de todas as formas subverter o povo para implantar a maléfica e depravada ditadura comunista! Mesmo noutros países em nada se diferem. Por onde passam e, pior, quando se instalam os carrascos marxistas, temos garantidamente muito atraso, miséria geral, incessante violência, chantagens gerais, destruição em todos os níveis e finalmente, as infindas mortes entre o povo escravizado.

Lamentável que tal “esquerda católica” no momento estaria cativando a carniça vermelha do martelo e foice, recebendo as milícias comunistas tipo maloqueiros do MST e similares, pois bastaria conferir a bola da vez vítima desses patifes, a misérrima Venezuela!

As redes sociais desde então, após esses maus elementos serem desempoleirados do poder, têm se encarregado de mostrar os intestinos podres dos chacais comunistas e associados a esses mafiosos, desmascarando-os para sempre, para que essas pestes mortais nunca mais retornem ao poder!

À medida que o povo perde a identidade católica, os germes patológicos do comunismo vicejam proporcionalmente: necessitam de terreno que lhes facilite crescer e produzir frutos de sua monstruosidade! (G.R. — RJ)

Desamparo

Os católicos que ainda têm raciocínio lógico ficam desamparados diante das atitudes ilógicas do clero defensor da “Teologia da Libertação”. (M.H. — RJ)

Joeirar o trigo

Eu acredito que o Criador já está vindo separar o joio do trigo, porque, conforme diz na parábola do Evangelho, Ele esperaria o joio crescer para depois mandar os seus anjos fazerem a colheita e separar o joio do trigo. O trigo será guardado no celeiro e o joio queimado na fornalha ardente, que é o inferno. Acho que o mundo não pode continuar como está, porque Deus o criou com muito amor para ser habitado por seus filhos da luz. (A.F.S. — PR)

Minar o conceito de família

Tolo é quem acredita que o feminismo (ou feminazismo) foi concebido em prol da mulher. Ledo engano. Essa praga ideológica existe unicamente com o intuito de afastar a mulher do homem como forma indireta de sabotar a instituição familiar. Igualar a mulher ao homem em termos de comportamento significa obviamente torná-la um arremedo masculino que acaba por afastar os homens. Esse afastamento vai minando o conceito e a importância da família no mundo moderno. Nada mais nada menos que um dos efeitos nefastos do igualitarismo absoluto. O feminismo nada mais é do que uma das cabeças da “hidra” criada pelo gramscismo, sendo as outras o racialismo, o homossexualismo, o ecoterrorismo. Em outros termos, todas as “ideias modernas” provenientes da revolução cultural alimentada pela espiral do silêncio e pelo “politicamente correto”, que condena quem aponta a verdade sobre tais movimentos. Tudo parte da já conhecida agenda socialista que visa a destruição da cultura ocidental e de seus valores. (L.I. — RJ)

Conduta, honra e cultura

Gostei muito do comentário de Dr. Plinio no trecho intitulado “Se o Brasil deixar de ser católico...”. Como faz falta no Brasil de agora um homem com a conduta, a honra e a cultura dele. (A.A. — PE)


FRASES SELECIONADAS

“A punição que os bons sofrem, quando se recusam a tomar parte no governo, é viver sob o governo dos maus.”

(Platão)

“Todo mundo quer comer na mesa do governo, mas ninguém quer lavar os pratos.”

(William Faulkner)

“O contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso.”

(Ronald Reagan)

“Para o homem honrado, nas crises políticas o mais difícil não é cumprir o seu dever, e sim saber qual é esse dever.”

(De Bonald)