REALIDADE CONCISAMENTE
“Comunistas têm medo da Virgem de Fátima”
A afirmação é do cardeal Joseph Zen Ze-kiun, bispo emérito de Hong-Kong. Ele acrescentou que apesar de o horizonte parecer negro, o importante é recusar toda composição com o socialismo. Muitos cristãos estão presos, mas quando o regime comunista cair, esses católicos vão construir um novo país. Os católicos chineses acreditam na mensagem de Fátima e os comunistas temem o seu conteúdo. Ainda segundo o cardeal, as imagens de Nossa Senhora de Fátima estão proibidas pelo governo chinês, porque para os socialistas sua mensagem é “anticomunista”.
Assassinos disfarçados caçam inimigos de Putin
Um homem alto e elegante, com sotaque francês e trajando terno escuro, frequentava os políticos de Kiev apresentando-se como jornalista do “Le Monde” de Paris. “Era calmo e confiante”, lembrou Amina Okuyeva, que juntamente com seu marido quase foram mortos por ele durante uma “entrevista”. As vítimas são famosas na Ucrânia pela guerra contra os separatistas pró-russos e o crime só falhou porque Amina estava armada. Ela alvejou o assassino com quatro tiros, após seu marido ser alvejado por ele, mas ambos sobreviveram. O assassino confessou que seu chefe na Rússia tem uma lista de 300 inimigos a serem mortos no exterior. Em 2006, o governo russo legalizou a eliminação deles, retomando uma prática da antiga URSS.
Legenda: Amina Okuyeva e seu marido Adam Osmayev
Achar que o CO2 decide o clima é como crer em magia
Richard S. Lindzen (foto), professor de Ciências Atmosféricas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), manifestou espanto pela desonestidade dos alarmismos da mídia para enganar o público. Em conferência, ele afirmou que é presunção ridícula achar que o aumento do CO2 faz mal. “Dediquei muito tempo ao estudo do CO2 na atmosfera do planeta e acabei achando que supor que esse gás possa mudar o clima é algo muito próximo de acreditar na magia” – explicou o professor.
Universidade “cristã” para os filhos dos déspotas da Coreia do Norte
A Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang forma a elite marxista da Coreia do Norte. Ela é dirigida por evangélicos americanos, mas proíbe a prática de religião. A disciplina é militar e os materiais didáticos são censurados. Em junho, o estudante norte-americano Otto Warmbier (foto), que visitava o país, foi devolvido em estado de coma aos EUA, onde recentemente faleceu. Ele tinha sido condenado a 15 anos de cárcere por apanhar um cartaz de propaganda durante uma excursão. Dezessete americanos foram presos nos últimos dez anos, três dos quais continuam detidos.
Turismo em uma Havana que cai de podre
Na capital cubana, engenheiros estrangeiros tentam recuperar hotéis de luxo reduzidos a cortiços pelo regime castrista. Cuba deseja os dólares dos turistas, mas há sérios obstáculos. Não existe serviço público que funcione, faltam água potável, rede de esgoto e energia contínua; a Internet é uma loteria, não há ingredientes para fazer uma comida palatável. Encontrar pessoal disposto a trabalhar é raro. Os prédios de Havana ameaçam ruir e as ruas são intransitáveis. Os turistas não podem visitar seus moradores. Uma prefigura terrena da desdita dos abismos infernais.
Alemanha confisca moradias para alojar muçulmanos "imigrantes”
Sob o pretexto de “arrendamento forçado”, a prefeitura de Hamburgo — a segunda maior cidade da Alemanha — está expropriando moradias particulares para abrigar mais de dois milhões de migrantes que entraram no país nos últimos anos. Como os imóveis comerciais não bastaram, a prefeitura agora visou residências particulares. Os Partidos Socialista e Verde montaram um “disque denúncia”, através do qual qualquer pessoa pode delatar as propriedades expropriáveis. Para muitos, essa “agressão maciça ao direito de propriedade” é característica de um regime comunista. Em Berlim, medida idêntica foi declarada inconstitucional. O Islã está sendo o grande beneficiário.
Legenda: - Alemães, no início da “onda migratória”, faziam manifestações em apoio à chegada de imigrantes islâmicos...
Robô “abençoa”, comemorando Lutero e evocando ídolos
Para comemorar o 500º aniversário da revolta de Lutero, a igreja protestante de Hesse e Nassau apresentou o robô BlessU-2, cujo nome soa como “sejam abençoados”. Segundo seus fabricantes, os robôs dirigirão no futuro as funções religiosas. Hoje, o crente pode escolher numa tela o idioma e a voz (masculina ou feminina) que desejar. É bom recordar que na obra Cidade de Deus, Santo Agostinho se refere a ídolos que respondiam. Não faltará teólogo “ecumênico” desejoso de incluir funções como “católico”, “budista”, ou outras denominações religiosas. Até a “Igreja de Satanás” poderá pleitear seu ícone numa “religião universal”.