Com o incêndio em Notre Dame de Paris, certamente a ala progressista e esquerdista da Igreja na França agirá para que caiam no esquecimento os sinais de Deus para o país. Tal ala prefere fazer suas celebrações em igrejas modernas, mais do que num ambiente grandioso do gótico medieval. Portanto, não manifesta tristeza com o acontecimento que desfigurou o magnífico templo. Espero que os filiados a tal ala abram os olhos e percebam os sinais de Deus em tudo isso. Sobretudo percebam que não se tratou de um simples acidente, mas de um atentado (talvez islâmico) contra esse palácio de Deus em Paris, uma das mais belas construções, edificada como fruto de um grande amor a Ele. (N.G.V. — DF)
Muito bem pensados e bem expressos os comentários sobre as chamas, realmente apocalípticas, na catedral de Notre Dame. Comentários elevados, sem deixar de ser facilmente compreensíveis ao geral do público, e também sem deixar de ver a realidade da desoladora situação de tragédia pela qual concretamente passam a Igreja, a França e o mundo. Todos reduzidos a ruínas, ou quase tanto. Não li nada na mídia ordinária com essa linguagem tão clara, e sem os exageros de certas pessoas "visionárias", que mais colaboram para confundir do que para esclarecer os significados contidos na tragédia. Esta atingiu especialmente minha lembrança da visita que fiz, quando jovem, àquela catedral de todas as catedrais, a catedral por excelência de todo católico, que me causou forte emoção, marcando profundamente toda minha vida. Assim como marcou também profundamente — a julgar pela narração que faz — a alma do articulista Nelson R. Fragelli. É algo que não se esquece nunca, e espero guardar sempre; e é por isso que lhes envio este e-mail. (V.C.S. — PI)
Se Deus permitiu que o fogo se alastrasse na catedral de Paris, "a igreja de uma beleza perfeita, a alegria do mundo inteiro", foi com certeza para advertir especialmente os católicos para o infortúnio que se alastra internamente na Igreja Católica, não apenas nos edifícios sacros, mas num todo a instituição católica de todos os países. Entretanto, temos confiança de que Deus, após tal advertência, encadeará no inferno Satanás e seus demônios, para que vejamos o triunfo de sua Mãe Santíssima vencendo aqueles que trabalham contra os planos de Seu Divino Filho. (M.P.P.K. — PR)
Ao considerar as fisionomias dos parisienses vendo o fogo infernal tomando conta do teto da catedral "joia da Cristandade", muitos de joelhos e rezando, acho que se poderia dizer que um castigo de Deus pode muitas vezes ser uma misericórdia para com seus filhos, no caso os franceses. Estes, chocados e condoídos como se nota em suas expressões (para isso observei várias fotos e vídeos), poderão perceber a situação aflitiva em que se encontram, afastados do Criador e de seus divinos ensinamentos, e voltar arrependidos à "casa paterna"; simbolizada esta numa catedral de Notre Dame restaurada integralmente, como símbolo de outra restauração, a espiritual, que tanto e tanto desejamos. (A.E.J. — MG)
Em 2004, na Bélgica, a então menina de 14 anos Marie Ascencion livrou-se das garras de um criminoso que já tinha violentado e matado várias mulheres. Não apenas se livrou, mas o denunciou à polícia, que prendeu o serial killer. A jovenzinha atribuiu o feito à sua fé católica, uma vez que, tendo sido sequestrada, passou a rezar continuamente a Ave Maria. Se as feministas defendem realmente os direitos das mulheres, deveriam prestar grandes homenagens e apontar como modelo esta verdadeira heroína, que não apenas salvou sua integridade e sua vida, mas a honra e vida de outras mulheres. Também nunca vi nenhum elogio das feministas a Santa Maria Goretti, que deu sua vida na defesa dos seus direitos. (J.S. — SC)
Mais uma loucura no mundo é aceitar as maluquices do movimento feminista no Brasil. Como não qualificar de loucura o desejo de igualar homens e mulheres? É negar o óbvio, é revelar ausência de inteligência. As desigualdades entre os sexos são a óbvia realidade criada por Deus, e é bonita essa realidade. Não quero ficar igual ao homem, quero que este me trate como um cavalheiro, respeitando minha feminilidade. O movimento feminista igualitário prega a independência econômica das mulheres para, no fundo, pregar a insubordinação das esposas a seus maridos. Emancipação da mulher é puro conto da carochinha, o que o tal feminismo realmente quer é uma revolução nos lares, subverter a ordem e a paz no ambiente familiar, do casal com seus filhos. (S.M.E. — BA)
Realmente o Brasil passa por uma de suas maiores crises, tanto no campo político quanto socioeconômico, religioso e moral. Antes de tudo, podemos apontar o PT como o grande culpado por esse caos em que estamos, após 14 anos de um total desgoverno que arruinou a economia de nosso País, com enorme corrupção em todos os níveis, além de um saque sistemático dos bens públicos. Dentro da Igreja Católica, uma grave crise se instalou há décadas, e a CNBB passou a dar apoio aos governos do PT. Por isso as igrejas católicas ficaram semidesertas, e o povo cada vez mais paganizado. Em enorme processo de autodemolição, hoje o clero quase não representa ninguém, nem é mais a sombra do passado, quando o Brasil era autenticamente católico. (H.R. — PE)
Na Argentina, em dezembro de 2015, passamos pela mesma encruzilhada pela qual atualmente passa o Brasil. Aqui tinha ganhado as eleições o presidente Macri, e nos salvou da "revolución bolivariana" de Cristina Kirschner. Lástima é que depois Macri traiu seu eleitorado, propondo no Congresso a aprovação do aborto. Mas os argentinos saímos às ruas em massa, e venceu o NÃO AO ABORTO! Estamos rezando pelo Brasil, para que também se salve da "revolução bolivariana" e também não aprove o aborto. Deus abençoa as nações que cumprem seus Mandamentos, e castiga os rebeldes. (T.G. — Buenos Aires)