| AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA... | (continuação)
TFP italiana) publicou um manifesto contendo uma carta aberta aos candidatos. Eis alguns pontos da publicação:
Um número crescente de europeus não se sente mais representado pelas instituições da União Europeia, e querem que suas opiniões sejam levadas em consideração. Por ocasião das próximas eleições, pedem aos candidatos:
Defender as raízes cristãs do nosso Continente;
Defender a soberania dos povos europeus;
Defender as nossas fronteiras contra a imigração incontrolada;
Defender a família;
Defender a vida inocente.
Além da divulgação por meios digitais, o manifesto foi difundido em campanhas públicas em cidades do norte da Itália: Milão, Verona, Bréscia e Bérgamo. Mais de 30 cooperadores da TFP, com seus característicos estandartes e capas vermelhas, tomaram as ruas e praças das cidades, em contato direto com o público, que manifestou muita receptividade às ideias defendidas e admiração pela campanha.
Não é a primeira vez que a TFP italiana sai às ruas em campanha, mas a impressão que causa no público é sempre a mesma: "Parecem cavaleiros medievais!"; "São cavaleiros templários"; "A coisa mais bonita que eu já vi" — exclamações como estas se multiplicavam. Em várias ocasiões, pessoas do público se somaram à campanha, ajudando os membros da TFP a distribuir os manifestos.
Em Milão, a campanha iniciou-se em frente do Castelo Sforzesco, em pleno centro, passando depois à praça da bela catedral gótica, e encerrou-se na Piazza San Babila (nome de um bispo santo da cidade).
Em Verona, a campanha foi realizada num mercado de rua perto do estádio. Em Bréscia, o lugar escolhido foi o "calçadão" do centro velho. Em Bérgamo, o Senterione, um calçadão que atravessa o centro da cidade baixa.
Oscar Vidal
Em campanha de grande estilo, nos pontos centrais mais movimentados de Paris, a Société Française pour la Défense de la Tradition, Famille et Propriété (TFP francesa) se lançou a partir do dia 2 de maio em defesa da catedral de Notre-Dame, para que esta verdadeira joia da arte gótica medieval seja integralmente restaurada, sem qualquer concessão à arte dita moderna ou contemporânea.
Os estandartes com o leão rompante dourado e as capas rubras de que se revestem os voluntários da TFP têm atraído a atenção dos parisienses e de incontáveis turistas de todo o mundo. O leitmotiv da campanha é Notre-Dame à l'identique (Notre-Dame como ela era), e tem como objetivo obter que a catedral seja restaurada tal qual era antes do incêndio do dia 15 de abril. Para este efeito a TFP promove um abaixo assinado a ser entregue ao Presidente Emmanuel Macron e ao Ministro da Cultura, Franck Riester.
Macron se havia declarado favorável a um "gesto arquitetônico contemporâneo" na reconstrução que, segundo ele, será concluída em cinco anos. Como se sabe, o governo francês conta com muitos membros adeptos da revolução cultural socialista, ateia e imoral, e lançou um concurso