| PALAVRA DO SACERDOTE | (continuação)

portanto, os sacerdotes, bispos e cardeais que, passando por cima da legislação eclesiástica, dão a comunhão a políticos abortistas ou justificam que isso seja feito. Por sua atitude, estão implicitamente negando que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor; ou negando que os políticos são pecadores manifestos ao aprovar leis injustas; ou ainda isentando o aborto da qualificação de crime abominável. Mais provavelmente eles negam tudo isso, mas não têm a coragem de dizê-lo de modo claro e se escondem atrás de desculpas esfarrapadas, como indicado pelo nosso missivista.

Se Nosso Senhor expulsou os vendilhões do Templo, o que faria com aqueles que não se importam que seu Corpo e seu Sangue sejam profanados, em benefício dos que promovem o maior massacre de inocentes da história da humanidade? Peçamos a Nossa Senhora que dê coragem aos poucos Pastores corajosos, nos Estados Unidos e alhures, que ainda defendem a honra de seu Filho e não hesitam em enfrentar os modernos Herodes, como fez São João Batista ao preço de seu próprio sangue.


| BREVES RELIGIOSAS |


A liquefação do sangue de São Genaro e a penitência

Quase todos os anos o sangue de São Genaro se liquefaz em duas datas principais. Quando esse milagre não ocorre, os fiéis preveem eventos nefastos, mas a Igreja não se pronuncia. Há liquefação em outras datas, numa média de 17 por ano, e já foram registradas cerca de 10 mil. Em 1988 o Cardeal de Nápoles pediu a Pierluigi Baima Bollone, professor de Medicina Legal na Universidade de Turim, para examinar o prodígio com todo o rigor científico. As análises apontaram que o fenômeno “foge de qualquer explicação científica”. O pároco de Santa Maria Assunta, Mons. Vincenzo Papa, comentou: “Se há alguma coisa que deve se derreter, é o coração do homem”. Para ele, há necessidade de profunda penitência, na linha dos pedidos feitos em Fátima e em La Salette.


Milagres nos incêndios da Califórnia

Os imensos incêndios florestais ocorridos em 2020 na Califórnia (EUA) foram ocasião de intervenções miraculosas do Céu, como crê a família Omlin, muito devota do Rosário, residente em Napa. Sua casa foi rodeada pelo fogo em 2017, num incêndio análogo, com filhos e sogros dentro. Eles viram o incêndio avançar, rezaram o terço, fizeram pedidos de orações pelo telefone, e conseguiram escapar. Quando regressaram, a casa estava ilesa, porque o incêndio se interrompeu aos pés de uma imagem de Nossa Senhora das Graças que ficava no jardim. “A imagem ficou carbonizada”, disse o pai. “Parecia a Madona Negra”, acrescentou a mãe. “Ver a estátua da Virgem Maria entre as cinzas me dá arrepios. É o poder da oração”.


Lápide de 1.400 anos glorifica a Santíssima Virgem

Num túmulo de 1.400 anos na área de Nitzana, no deserto de Negev (Israel), foi descoberta uma lápide bizantina com a inscrição: “Abençoada Maria, que viveu uma vida imaculada”. A pedra foi interpretada como um sinal da veneração à Imaculada Conceição desde tempos imemoriais. Antes de proclamar um dogma solene, como o da Conceição Imaculada da Virgem Maria, a Igreja analisa também se a doutrina que será proclamada foi acreditada ininterruptamente durante muito tempo.


Culto católico abandonado na pandemia

A prática religiosa decaiu nesse período de pandemia. Na França, entre 15 e 30% dos que ainda assistiam à missa abandonaram essa prática. Em 1978, 81% dos franceses se diziam católicos; agora são apenas 53%, mas somente 1,8% cumprem o preceito dominical. Lourdes, o santuário das curas milagrosas, está quase deserta. No Brasil, 3.371.127 romeiros foram a Aparecida em 2020, 72% menos que em 2019, quando foram 11.963.635. À festa da Padroeira do Brasil compareceram 30 mil, enquanto em 2019 foram mais de 160 mil. As procissões de Semana Santa de Sevilha foram vetadas pela arquidiocese com argumentos sanitários. Em vez de reparar a Paixão de Nosso Senhor, haverá uma demonstração massiva de insensibilidade.


Página seguinte