Em nossa família temos muita devoção a Nossa Senhora de Lourdes, mas deveríamos ter mais ainda, pois Ela é de uma grande consolação em nossas aflições e males que nos ameaçam cotidianamente. Ela é a ‘Saúde dos enfermos’, que nos ajuda nas dificuldades e nos ajuda a alcançar nossos desejos. Enfim não há problema que Ela não nos auxilie a resolver do melhor modo possível. É claro que não ficamos livres de certos sofrimentos, mas nesses momentos sentimos que Ela está à nossa cabeceira, acompanhando-nos misericordiosamente. Por isso, agradeço-lhes por nos ter presenteado com muitas páginas dedicadas a Na. Sra. de Lourdes, na revista de fevereiro, para este ano em que ainda mais precisamos d’Ela para nos livrar da pandemia que vai se espalhando. Há possibilidade, aqui em Santa Catarina, de conseguir água vinda da Gruta de Lourdes? Em algum lugar, em alguma igreja, por exemplo? (Z.E.V. — SC)
As aparições da Imaculada Conceição em Lourdes foram, sem dúvida, uma grande bondade que Deus concedeu não só à França, mas para todas as nações católicas. Elas confirmaram nossa Fé e consolidaram nossa esperança nos milagres. Não necessariamente milagres físicos (como bem explica um dos artigos do Prof. Plinio, que vocês publicaram), mas milagres de favores espirituais, dos quais às vezes precisamos mais que dos favores corporais. Tenho muita confiança nos pedidos que faço a Nossa Senhora de Lourdes. Algumas vezes me associo a Santa Bernadette para alcançar esses favores. (F.F.A. — MA)
É um grande privilégio visitar Lourdes, o Santuário, a Gruta, a Fonte etc. Percebem-se as graças que lá pairam, quase como se fossem algo que se pode tocar e ver, apesar de as graças serem espirituais. Quando lá estive, rezei muito por nossa família e pela situação do Brasil, que naquela época estava nas mãos (sujas e corruptas) do PT. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós! Santa Bernadette, rogai por nós! (M.A.H. — PR)
Lourdes para mim é um lugar muito próximo, apesar de estar muito longe do Brasil. Às vezes vejo online a movimentação na Gruta de Lourdes, que tem uma câmera filmando 24 horas por dia. Qualquer um pode acessar o vídeo, pelo computador ou celular, e ver as pessoas passando diante da imagem de Nossa Senhora. Pessoas que rezam longamente, algumas de joelhos, outras de pé absortas, olhando para a imagem; ou um padre acompanhando um grupo de peregrinos dos mais diversos países, rezando o terço diante da imagem; ou então um outro grupo que canta algum hino religioso de seu país, etc. O link para assistir é este: https://www.lourdes-france.org/tv-lourdes/ (R.A.H.I. — RJ)
Os Estados Unidos estavam tomando posições muito boas para o geral da Cristandade, como na questão da farsa do aquecimento global, na defesa da família, contra o aborto, contra o casamento homossexual, contra a socialização da propriedade particular, contra a aproximação e dependência em relação à China etc. Daí a perseguição da mídia esquerdista ao ex-presidente Trump. A imprensa comunistoide aproveitou o problema da pandemia-covid para impedir a reeleição do republicano, mesmo tendo ele evitado crises econômicas no país, mesmo estando o mundo nesse período difícil. Eu gosto muito dos EUA, um povo muito admirável. Lá os bandidos temem mais um norte-americano armando do que um policial. Se a população estivesse desarmada, os bandidos fariam a festa, passariam a agir sem temer muito. Faço votos de que agora, com Biden/Harris no poder, os EUA não se tornem inferiores à China, e que esta não prospere jorrando seus produtos comprados pelo novo governo ‘Democrático’, que poderá matar a democracia. Rezo para que a TFP norte-americana, sempre muito atuante, possa continuar assim com coragem para enfrentar o que vem pela frente com a nova situação do grande país. (L.L.A.G. — DF)
Sinto-me honrado em ser considerado amigo desse grupo de católicos, verdadeiros seguidores do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. Encantado, leio os textos dele que publicam em Catolicismo. Na revista de fevereiro, por exemplo, tenho dificuldade em dizer qual o melhor texto. Todos são muito oportunos, quase diria poéticos. Ele trata com absoluta clarividência e nobreza de todos os assuntos, desde as questões nacionais, assim como as questões da China; trata da Virgem Santíssima (como de Nossa Senhora de Lourdes); dos santos; de Veneza etc. Assuntos muito diferentes, mas que ele abarca tudo com um conhecimento que me deixa admirado. São uma consolação para mim os momentos dessas leituras de textos tão edificantes. Deus o colocou no meu caminho, para me ajudar a não desistir de seguir os Mandamentos. Que ele do Céu olhe por nós, nos ajudando a continuar a luta dele neste mundo, cultivando os frutos das sementes que ele plantou ao longo de décadas de vida exemplar. (C.K.P. — SC)
Senhores, venho parabenizá-los pela excelente matéria publicada na revista Catolicismo do mês de Janeiro/21, páginas 6 a 10. Senão, vejamos. O assunto abordado é o princípio da contradição – ou, em outras palavras, usar da assertividade cristã no trato diário com as pessoas e situações circundantes a nós, católicos praticantes. É inquestionável que abrimos mão deste princípio essencial na vida espiritual. Não conseguimos dizer não ao aborto, quando questionados se somos contra ou a favor de um crime hediondo contra Deus e contra o nascituro. Não conseguimos dizer que o homossexualismo é um pecado nefasto, e que clama por Justiça Divina. Preferimos nos esconder no relativismo moderno, alegando que ‘está tão disseminado, e até o Papa Francisco o aceita: quem sou eu para condená-lo?’. Aceitamos o fato de não frequentarmos a Santa Missa, pelo menos no Domingo (dies domini), quando convidados a participar de algum evento esportivo. Afinal, procuramos o relativismo, não a assertividade e o princípio da contradição. Agradeço por tão salutar lembrete. Está na hora de nós, católicos apostólicos romanos, sabermos dizer SIM, SIM e NÃO, NÃO! É isso que Nosso Senhor Jesus Cristo espera de nós! (T.J.G. — SP)
“Quer saber o seu valor? Olhe para a cruz, você vale um Deus crucificado”.
(Santo Agostinho)
*
“Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade [...]. O preço da tua salvação é o sangue de Cristo”.
(São Leão Magno)
*
“Para a obra de salvação de todos nós, Cristo uniu-se de tal forma à sua Mãe, que Ela nos merece por conformidade o que Ele nos merece por justiça”.
(São Pio X)
*
“A tristeza de Maria era tão grande que, se fosse dividida por todos os homens, seria suficiente para lhes causar morte imediata”.
(São Bernardino de Siena)
*
“Aquele que não procura a cruz de Cristo, não procura a glória de Cristo”.
(São João da Cruz)
*
“Todos os sentimentos de piedade se despertam ao ver a cruz. Ela é um memorial, posto que é o glorioso troféu da mais insigne vitória que jamais se ganhou”.
(Bossuet)
*
“Nosso Senhor e Nossa Senhora, quando querem nos condecorar, põem-nos uma cruz nas costas”.
(Plinio Corrêa de Oliveira)