P.04-05
| EDITORIAL |
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira denuncia plano verdadeiramente diabólico destinado a mudar o mundo sob pretexto de combater a pandemia do coronavírus – Leia nesta edição o resumo do documento
Catolicismo publicou há um ano o manifesto "Aproveitando o pânico da população e o apoio espiritual do Vaticano: Articula-se a maior operação de engenharia social e baldeação ideológica da História". Esse documento, do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, denunciava um gigantesco plano verdadeiramente diabólico destinado a mudar o mundo inteiro, sob o pretexto de combater o novo coronavírus oriundo da China comunista.
O manifesto denunciava também a existência de forças poderosas, que visam o domínio das mentes e das nações por meio de um pensamento único; e a implantação de uma ‘nova ordem mundial’ através de um governo totalitário, ditando normas para tudo (os decretos de lockdowns são exemplos disso). Seria despoticamente imposto a todos um regime neocomunista, igualitário e miserabilista, vigiando os cidadãos e controlando os seus passos por meio da tecnologia chinesa de reconhecimento facial.
Esse lance revolucionário de inspiração demoníaca tem em vista extinguir os últimos vestígios da Cristandade hierárquica, fundamentalmente sacral, anti-igualitária e antiliberal, para implantar em seu lugar a ‘nova ordem’ mundial pós-coronavírus (denominação atualizada para Great reset – grande reinício), dentro de um ‘novo normal’ de acordo com os objetivos da Revolução gnóstica e igualitária.
Tendo em vista esse projeto em andamento, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira publicou no dia 13 de maio último uma atualização do que havia divulgado um ano atrás. O tema da matéria de capa desta edição é um resumo desse importante manifesto, cuja íntegra está disponível no site https://ipco.org.br.
Nossos leitores poderão ter assim uma noção atualizada de como se encontra avançado o projetado Great reset, elaborado com o objetivo de descristianizar o Ocidente e implantar uma espécie de ‘República Universal’ influenciada pela China vermelha.
Catolicismo sempre aconselhou seus leitores a não se deixarem aterrorizar pelo clima de pânico que está se espalhando, mas sim resistir, rezando e confiando em Deus, que também pode estar permitindo tudo isso para castigo da humanidade pecadora. Mas, como Pai, Ele não quer a perdição dos homens, antes deseja que todos se tornem fiéis à verdadeira Religião Católica, Apostólica, Romana.
| BREVES RELIGIOSAS |
A púrpura real, de Davi e Salomão até Cristo e a Igreja
Restos de tecidos tingidos com púrpura real da era dos reis Davi e Salomão foram encontrados em Israel, nas famosas Minas de Cobre do Rei Salomão. A púrpura, como a desses reis bíblicos, era exclusiva de monarcas e imperadores, mas foi herdada pelo Papa e pelos Cardeais, por serem seus príncipes herdeiros e darem a entender seu desejo de levar o sacrifício pela Igreja Católica até a morte. Por isso os cardeais são os eleitores do Papa. A púrpura simboliza a disposição de imitar Jesus Cristo até na terrível cena da Flagelação!
Pastor convertido pelo Santíssimo Sacramento
O ex-pastor protestante Eduardo Faria se converteu ao catolicismo, tocado pela Presença Real de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia, que os protestantes negam furiosamente. Na catedral de Juiz de Fora (MG), ele se penitenciou por ter estado 20 anos "numa igreja cismática", até que, "surpreendido pela beleza do amor materno de Nossa Senhora, eu fui atraído pela beleza da Sagrada Eucaristia". Eduardo venceu todos os artifícios do demônio, tendo o pior deles sido a alegação de que sua conversão seria ‘antiecumênica’ e desnecessária. Eduardo respondeu: "Somente na Igreja Católica eu me encontro com Jesus sacramentado". O Santíssimo Sacramento opera inúmeros milagres, os maiores dos quais não são os que se exteriorizam, mas os que tocam e mudam o coração dos pecadores e dos homens sem fé.
A Imaculada Conceição vitoriosa sobre o Estado Islâmico
Os templos católicos de Qaraqosh — a cidade cristã mais importante da bíblica planície de Nínive, no norte do Iraque — foram destruídos pelo Estado Islâmico. Agora os fiéis colocaram uma nova estátua da Imaculada Conceição na igreja do rito siríaco católico da cidade, totalmente reconstruída em revide à diabólica demolição. Qaraqosh foi libertada em 2016 por soldados americanos, que só acharam ruínas por toda parte. A salvação de seus tesouros culturais se deve muito ao frade dominicano iraquiano Najeeb Michaeel, que sob a mira dos terroristas resgatou 3.500 manuscritos orientais dos séculos X a XIII, atribuindo o fato ao terço que levava nas mãos. Nem a pandemia interrompeu a restauração do catolicismo, não se registrando casos de contágio.
Possessões e incêndios de igrejas preludiam ‘perseguição generalizada’
O Pe. José Antonio Fortea, exorcista da diocese de Alcalá de Henares (Madrid), afirmou que a multiplicação de possessões diabólicas e a queima de igrejas resultam de uma ofensiva infernal. Acrescentou que essa ofensiva foi atraída e promovida pelo ódio anticristão da "elite que domina os meios de comunicação"; a qual, associada a diabos, promove leis e reformas políticas: "Os semeadores do ódio estão trabalhando há muito tempo. Há séculos foram os maçons, depois os marxistas [...]. Nos próximos anos, grupos progressistas vão ser cada vez mais audazes nas suas petições [...]. Somem-se a isto a política do governo chinês em relação aos cristãos, os martírios em lugares como a Nigéria, a apostasia na Europa, os horrores do Estado Islâmico [...]. Vamos viver tempos de perseguição generalizada, com toda a aprovação das instituições do Estado".
Página seguinte