O que está acontecendo no Chile deve servir como despertador para todos aqueles que dormem o sono centrista, achando que o comunismo é um perigo muito remoto. Se nós brasileiros continuarmos dormindo, nas próximas eleições poderemos ser despertados por um vulcão (psicológico) que nos derrubará da cama ou mesmo nos jogará janela abaixo. Ainda é tempo para a reação, mas temos apenas 10 meses para grandes ações a fim de impedir que o PT tome o poder. Não consigo entender como um homem condenado em todas as instâncias, e por mais de uma dezena de juízes (devido aos crimes muito bem comprovados), do dia para a noite é solto da cadeia por uma artimanha jurídica do STF. Esse tribunal, no fundo, deu o recado: no Brasil o crime compensa. E um recado aos grandes criminosos: podem praticar todo tipo de corrupção e vocês não serão presos, e se forem, nós mandaremos soltá-los. Outro recado dado pelos ministros foi: senhores da direita e homens honestos, nós estamos de olho em vocês, qualquer desvio, ou até mesmo algo com mera aparência de desvio, nós os puniremos severamente. Não compreendo também essas pesquisas que colocam Lula vitorioso no primeiro turno. Ou tais pesquisas foram adulteradas ou os brasileiros têm memória muito curta, pois os numerosos crimes do PT são recentes. Teria a maioria do povo esquecido de toda a roubalheira sem conta que afundou o Brasil no recorde de desemprego e quase o levou à falência? Jogaram para debaixo do tapete todas as sujeiras do PT? Algum psiquiatra explica este fenômeno de perda de memória de casos tão recentes, objetivos e escandalosos? Despertemos brasileiros que não desejamos que nossa Pátria vire uma Braszuela, dirigida por um ladrão, grande amigo e admirador de Nicolas Maduro, assim como o foi dos finados Hugo Chávez e de Fidel Castro. Para terminar, lembro aos brasileiros de memória curta a recente declaração do PT sobre as últimas eleições na Venezuela (fraudulentas e não aceitas pela maioria das nações livres): “O processo eleitoral ocorreu em total respeito às regras democráticas e concedeu a vitória ao Partido Socialista Unido da Venezuela...” (o partido que quebrou aquele país riquíssimo em petróleo, agora até com falta de gasolina...). (P.E.N. — SC)
Com meus votos de Ano Novo, agradeço aos colaboradores de Catolicismo pela análise crítica dos 365 dias do Ano Velho. Era o que esperava da revista, pois a mídia, em geral muito esquerdista, sempre falseia os fatos para colocá-los na forma que usam para apresentá-los a seus leitores. Ou seja, deformados e parciais. Realmente foram 365 dias de “pandemia” de loucura na política, na Igreja e nas instituições culturais. Oxalá neste ano possamos ver o Brasil livre de vez da esquerda, ou pelo menos com os esquerdistas sem meios para realizar o projeto de comunistização do País. Velho sonho do comunismo internacional ao qual o PT obedece cegamente. (A.C.B. — PE)
A comunidade internacional deve estar muito preocupada com a agonia da esquerda e o forte ressurgimento de movimentos de direita. Mas, em minha pobre opinião, eles (aqueles, ou “aquelas forças”, que tudo controlam mundialmente...) devem já estar preparando em seus laboratórios da “Nova Ordem Mundial” para apresentar novos líderes que, sendo esquerdistas, se apresentarão como sendo de uma “terceira via”, nem de direita, nem de esquerda. Ou seja, sem dizer que são de esquerda, farão o jogo dela para levar adiante o projeto do neocomunismo. Isso talvez seja até pior, pois, em geral, o povo não percebe o lobo por trás da pele usada pelo político que se apresenta como sendo da “terceira via”. (P.D.M. — RJ)
Agradeço aos articulistas de Catolicismo pelos artigos mensais que muito bem fazem para nossa família. Entre nós, todos os meses a revista passa de mão em mão até todos terminarem de ler. Ademais ela fica na sala para quem está com tempo naquele momento para fazer sua leitura. Onde encontrar um retrospecto do ano sem os vícios próprios de jornalistas imbuídos de critérios anticatólicos, independentes e não comprometidos com as normas impostas pelos esquerdistas, donos dos grandes jornais e revistas? Só mesmo na minha revista Catolicismo. (F.L.H. — DF)
É fácil perceber por que a população venezuelana não coloca fim àquele governo terrorista no país. Os venezuelanos que se levantarem poderão ser facilmente exterminados a mando dos patrões de Nicolás Maduro, os chefetes cubanos que fazem parte das forças armadas da Venezuela, que ali estão para envergonharem esta nação e escravizarem seu próprio povo. A única saída válida para a Venezuela é exatamente os venezuelanos saírem de lá e buscarem refúgio em outros países, e nestes começarem uma resistência em busca do fim deste maldito e escravocrata socialismo do século XXI. (A.S.O. — PR)
Gostei muito das matérias que publicaram para celebrarmos o centenário da Princesa Isabel, tanto dos artigos quanto da entrevista com o Príncipe bisneto da Redentora. Fiquei muito impressionado com a força moral e espiritual dela. Realmente, digna de ser canonizada. Acho que em nosso Continente seria a primeira Princesa santa. Talvez os senhores já tenham lido a notícia, mas a respeito falou o Bispo-auxiliar do RJ, Dom Antônio Augusto Dias Duarte: “Conhecendo com mais detalhes a vida da Princesa Isabel e conversando com várias pessoas sobre a sua possível beatificação e canonização num futuro próximo, fico admirado com suas qualidades humanas e sua atuação política sempre inspirada pelos princípios do catolicismo”. (M.J.A.N. — RJ)
Muito triste o papelão que faz o clero esquerdista. Como no tempo de Moisés, muitos deturparam a verdadeira fé e adoraram o bezerro de ouro. Nos tempos hodiernos, o clero de esquerda e da teologia da libertação apresenta para os fiéis católicos ídolos como a pachamama, sincretismo com orixás e o marxismo pregando o ódio entre classes sociais. Deus tenha misericórdia desses ignorantes. (I.T.S. — RJ)
“A cortesia é uma das propriedades de Deus, que dá seu sol e sua chuva aos justos e aos injustos por cortesia, e a cortesia é irmã da caridade, que extingue o ódio e conserva o amor.”
(São Francisco de Assis)
“A Revolução Francesa foi satânica porque ela cometeu sacrilégios, entronizou a deusa razão etc. Mas não só por isso. Foi satânica porque representou uma explosão de ódio contra o bem, representado pela pompa, pela graça, pela cortesia, que brilharam naquele tempo.”
(Plinio Corrêa de Oliveira)
“A polidez é o ritual da sociedade, assim como a oração o é da Igreja.”
(Madame de Staël)
“A corte é como um edifício de mármore, quer dizer, é composta de homens muito duros, mas muito polidos.”
(Racine)
“O homem não educado é a caricatura de si próprio.”
(Friedrich von Schlegel)
“As raízes da educação são amargas, e os frutos dulcíssimos.”
(Aristóteles)