P.46-47 | AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA |

Alerta em defesa da Terra de Santa Cruz

Rodrigo da Costa Dias

No último mês de janeiro o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu mais uma Caravana pelo Brasil. Desta vez, 40 jovens percorreram dezenas de cidades dos estados do sul para alertar a população sobre a situação em que se encontram muitos países da América Latina, e evitar que o mesmo aconteça aqui.

Devido às eleições presidenciais que vêm causando a chamada “Onda Vermelha” na América Latina, nações como Argentina, Chile, Nicarágua, Peru e Venezuela estão sofrendo muito as consequências do socialismo.

A caravana Terra de Santa Cruz difundiu cerca de três mil exemplares do opúsculo O BRASIL AUTÊNTICO SE LEVANTA – A vocação providencial do Brasil e as perspectivas da atual reação conservadora.1 O estudo faz uma análise crítica do que se passou no País nos últimos anos, enfocando a missão do Brasil. Ademais, apela aos leitores para que observem a situação dos países vizinhos.

O texto adverte: “Pergunte, caro amigo, a um bombeiro experiente qual é a melhor forma de combater um incêndio. Ele certamente lhe recomendará medidas práticas, como utilização de extintores, rotas de fuga. Mas, ao final, dirá que o melhor mesmo é uma boa prevenção. [...] Em termos mais simples, é preciso aprender com o incêndio na casa dos vizinhos...”.

O alerta feito pela campanha despertou sobremaneira a atenção do público. Uma senhora chorou de felicidade ao ver jovens lutando pelo Brasil. Fatos análogos ocorreram. O livro foi muito bem acolhido. Houve apenas uma tentativa isolada de atrapalhar a campanha.Os caravanistas mativeram contato com diversos refugiados provenientes de países subjugados pelo socialismo e entrevistaram uma venezuelana que descreveu a situação de tragédia em que se encontra seu país. A entrevista está no canal do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira no YouTube (link abaixo).2

Foram também divulgados mais de 100 exemplares do livro Legenda Épica e Curiosidades na História do Brasil, de autoria de Carlos Eduardo Sodré Lanna e Nelson Ramos Barretto, ambos membros do Instituto. A obra apresenta fatos históricos e milagres curiosamente ocultados ocorridos em nossa nação.

Durante o percurso, a Caravana visitou o Santuário do Bom Jesus do Iguape, em São Paulo; e no Rio Grande do sul o Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, na cidade de Nonoai, e o de Caaró, em Caibaté, local que homenageia a morte dos santos missionários Roque González, Afonso Rodrigues e Juan del Castillo, martirizados em 1628.

Os caravanistas rezaram nesses locais pedindo aos seus patronos e a Nossa Senhora Aparecida proteção para que o Brasil jamais caia sob o regime que ora castiga bom número dos nossos vizinhos latino-americanos. Rezaram também, e de modo especial, pelos colaboradores da Caravana, cuja generosidade permitiu que jovens idealistas dedicassem suas férias lutando pelo bem do Brasil.

Notas: 1. O manifesto pode ser lido na integra no site do IPCO: https://ipco.org.br/manifesto-o-brasil-autentico-se-levanta 2. Vídeo com a entrevista da venezuelana Sra. Nanci: Para que o BRASIL não se TRANSFORME em uma VENEZUELA – Caravana Terra de Santa Cruz https://youtu.be/Zx9T69kBkeA
Página seguinte