Sob a aparência de línguas de fogo, o Espírito Santo desceu sobre a Santíssima Virgem e os Apóstolos reunidos no Cenáculo, concedendo-lhes imensas graças e dons muito especiais para o estabelecimento da Igreja, a evangelização do mundo inteiro e a instauração da civilização cristã.
Em nossa edição da Semana Santa do ano passado, reproduzimos trechos da obra do Padre Augustin Berthe (1830-1907), Jesus Cristo, Vida, Paixão e Triunfo, a respeito da Ascensão de Jesus Cristo ao Céu e da dilatação da Igreja Católica por toda a Terra — Ascensão que o autor comenta como uma maravilha que transcorreu de modo majestoso e espetacular aos olhos de Nossa Senhora e dos Apóstolos.
Com trechos extraordinários da mesma obra do redentorista francês, continuamos sua narração. Após comentar a gloriosa Ressurreição de Jesus e sua Ascensão, bem como a formação dada por Ele aos apóstolos e discípulos a fim de difundir seus ensinamentos a todos os povos, o autor passa a descrever outro espetacular e maravilhoso acontecimento: O PENTECOSTES — a descida do Espírito Santo sobre Maria Santíssima e os Apóstolos enquanto estavam rezando no Cenáculo. Fato contemplado no “terceiro mistério glorioso” do Santo Rosário.
Da Redação de Catolicismo