Achei excelente a entrevista com Caio Vidigal Xavier da Silveira, com respostas muito interessantes sobre “a criança querida do mundo inteiro”. Certamente umas das santas mais queridas do Papa São Pio X. Impressionou-me a quantidade enorme de milagres e as fotos de Santa Teresinha do Menino Jesus. Vou comprar o livro Manuscritos Autobiográficos dela, “best-seller da espiritualidade cristã”. Neste ano jubilar, quero conhecer mais sobre essa santinha que foi um gigante de santidade, um cruzado, uma águia celestial. (T.M.M. – MG)
Realmente Santa Teresa do Menino Jesus nos apontou com a sua vida uma via de santidade que podemos trilhar. Como disse Dr. Plinio Corrêa de Oliveira em seu artigo sobre a santa rosa do Carmelo: “Grande caminho, caminho simples. Não é simples fazer pequenos sacrifícios? Não é mais simples não ter visões, do que as ter? Não é mais simples aceitar os sacrifícios em lugar de os pedir? Caminho simples, caminho para todos. A missão de Santa Teresinha foi de nos mostrar uma via em que pudéssemos todos trilhar. Oxalá ela nos auxilie a percorrer esta estrada real, que levará aos altares não apenas uma ou outra alma, mas legiões inteiras”. Uma via de santidade que o clero deveria nos indicar se não fosse a assustadora decadência iniciada no Concílio Vaticano II, que erodiu a Igreja. Mas a via de santidade temos no exemplo de Santa Teresinha, nos indicando o “caminho, a verdade e a vida”. (A.N.R.V. – PB)
Tenho muita devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus e sempre faço a novena das rosas com minha família reunida. Depois durante todo o ano, até a próxima novena, guardamos uma rosa branca, que é o símbolo da santa. Ela já nos alcançou muitas graças, sobretudo para uma filha minha. Em agradecimento, ela está se programando para viajar à França para visitar os lugares mais ligados a Sta. Teresinha, como o Carmelo onde ela viveu, faleceu e subiu diretamente ao Céu. (M.A.H. – PR)
Incrível como a UNESCO teve que se dobrar ante Santa Teresinha, inserindo-a na listagem dos importantes aniversariantes de 2022-2023. Uma prova do quanto Santa Teresinha é popular. Do contrário, a UNESCO não o faria; se inseriu o nome dela foi porque esse organismo laico não ficaria bem visto pelo público, sobretudo pelos franceses. Que bom foi saber da grande ligação que a santa carmelita tem em relação ao Brasil. Acho que não conheço nenhuma igreja em que não tenha visto uma imagem dela. E olha que conheço muitas igrejas no Brasil. Então vamos rezar mais a ela, pedindo-lhe que nos ajude a atravessar essa tragédia atual com o novo governo. Queira Deus que não dure quatro anos. Seria dose prá leão. Vamos rezar pedindo a ela uma chuva de rosas e graças para o Brasil. Precisamos de um grande milagre! (G.N.H. – SP)
Muito obrigado pelo artigo “Propaganda diabólica: velada ou explícita”. Excelente, oportuno e esclarecedor. O tema é complexo, mas foi elucidado com toda lógica. Os adversários da Igreja crescem dia a dia, assim como a ousadia deles, não sem ajuda da ação diabólica. Só a promessa de Fátima se cumprindo para salvar a humanidade. Sabemos que a Igreja triunfará apesar de seus maus filhos, em todas as hierarquias eclesiásticas e até na mais alta posição... Também gostei muito da entrevista sobre Santa Teresinha, dos comentários do Prof. Plinio sobre ela, dos comentários dele a respeito de Jesus Flagelado e sobre Pilatos e a mentalidade de Pilatos em nossos dias, assim como das respostas do Padre David Francisquini sobre o “Corpo Místico de Cristo”. Vejo como uma bênção de Deus ter conhecido a revista Catolicismo, porque me ajuda a manter minha Fé. Em suas páginas leio coisas indispensáveis, que não são tratadas em nenhum outro veículo de informação. Deus os abençoe ainda mais. (A.J.B. – AL)
Muito lindo esse cântico pedindo a vinda do Espírito Santo em latim [Veni Creator Spiritus]. Na minha cidade se cantava no início das celebrações em casas, nas Novenas, tinha as cantoras preparadas. Talvez não entendesse, nem soubesse a tradução. (O.D.S.S. – MG)
Sou extremamente devota de Nossa Senhora de Lourdes. Fico impressionada com a quantidade de milagres obtidos com o uso da água de Lourdes. Normalmente quando as pessoas estão naquela cidade, mas mesmo em outros lugares do mundo, muitas delas, usando a água, são curadas fisicamente ou se sentem melhores espiritualmente. Soube recentemente do caso de um padre americano curado de um câncer no cérebro. Ele foi como peregrino a Lourdes e voltou curado. Os médicos ficaram espantados, pois o tumor havia desaparecido. Rezo a Santa Bernadette para que interceda junto a Nossa Senhora por mim e por minha família, e peço graças para outras pessoas. Eu sinto que sou atendida. (M.A.H. – PR)
Gostei do artigo sobre o Concílio Vaticano II e agradeço sua publicação na revista. Abriu meus olhos para os erros daquela reunião que completou 60 anos. Seis décadas espalhando seus erros pelo mundo. Vou pegar emprestado com um amigo o livro sobre o Concílio do historiador italiano Roberto de Mattei. Meu amigo gostou muito do livro. Disse que trata da nova moral permissiva introduzida no Concílio, o que resultou numa anarquia disciplinar, provocando o afastamento da prática religiosa de milhões de fiéis. Ele recomendou-me a leitura do livro. Na hora não me interessei, mas agora lendo o artigo do Prof. Luiz Solimeo, despertou meu interesse para entender melhor a crise na Igreja. Coisa que me deixa muito triste. (N.G.V. – DF)
“Na devoção a Nosso Senhor nasce a de sua Mãe. Ninguém pode amar a um sem amar o outro.”
“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.”
“A menor oração à Mãe de Deus não fica sem resposta.”
“Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a essa Mãe Celeste e não tenha sido prontamente socorrido.”
“Redunda em honra do Filho tudo quanto se oferece à Mãe Santíssima.”
“Depois de Deus tudo podes, e teu Filho, Deus e Senhor de todos nós, Te concede tudo como à Mãe, pois com toda a justiça se rende a tuas entranhas maternais.”