| REALIDADE CONCISAMENTE |

“Compostagem humana”: paroxismo da irreligião ecológica

Para “salvar o planeta” e reduzir o CO2, cinco estados americanos legalizaram um processo de decomposição dos defuntos transformando-os em adubo orgânico. Essa “alternativa ecológica” não passa de um método anticristão que atrai desgraça sobre a terra onde é colocado. A mais recente aprovação proveio da governadora de Nova York, Kathy Hochul. Tal ato desrespeita a Fé na ressurreição dos mortos e no Juízo Final, professada no Credo católico, quando os restos de todos os mortos ressuscitarão.


Japão pode parar devido à queda da natalidade

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, declarou que seu país corre o risco de “parar de funcionar” devido à queda da natalidade. Na década de 1970 nasciam anualmente mais de dois milhões, enquanto em 2022 nasceram menos de 800 mil japoneses. O Japão conta hoje com 125 milhões de habitantes, mas nesse ritmo terá no fim do século apenas 53 milhões. As planificações demográficas falharam e a solução agora mais falada pode ser um tiro pela culatra: afrouxar a imigração. A China poderia ocupar com facilidade o Japão. O declínio se deve à imoralidade e à pregação ecológica contra a natalidade.


Quando a moeda global era latino-americana

Uma moeda cunhada na América Latina – feita com prata do México e da Bolívia e aceita até na China, Japão, Coreia e Índia – exerceu a hegemonia mundial no comércio durante mais de 300 anos. Chamava-se “Real” e foi a primeira a se internacionalizar, sendo garantida pelo Império espanhol. No império britânico era denominada “pillar dólar” (dólar dos pilares do escudo espanhol), na Austrália “dólar holey”, e na América do Norte, onde vigorou até 1857, “dólar espanhol”. O símbolo do dólar ($) vem das duas colunas do brasão espanhol contido naquela moeda. O fato sugere que nosso continente, hoje cultural e economicamente empobrecido por governos de esquerda, pode vir a ter grande importância no futuro.


Holanda recusa ambientalismo oficial

O recentemente fundado Movimento Cidadão Agricultor, ou BBB, partido de agricultores contrários à política ambientalista do governo, transformou-se no maior partido da Holanda, dando duro golpe no Partido ecologista, no Socialista e à política ambientalista nacional que danificava os produtores rurais sob o pretexto de lutar contra o aquecimento global. Nem a líder do BBB, Caroline van der Plas, podia acreditar nos resultados. O BBB reuniu inclusive o descontentamento de citadinos com as imposições ambientalistas da União Europeia e da ONU.


Aumento de produtos pets, diminuição de filhos

Devido à queda da natalidade, um fabricante de 300 artigos para bebês achou mais rentável produzir para pets. O “boom” da adoção de cães e gatos seria movido pela emoção, e não pela razão, sinal de menor amor pelos filhos. Há objetos, como carrinhos para animais, semelhantes aos dos bebês. As vendas de rações da Nestlé para pets dobraram em três anos. Enquanto em 2018 as crianças com até 12 anos de idade no Brasil somavam 35,5 milhões, hoje o número de pets atinge 139,3 milhões. Em média, no final da década de 1960 as mães brasileiras geravam seis filhos, hoje geram apenas 1,7 (abaixo da média mundial). O que será de nós se continuarmos com essa distorção da ordem natural?


Devido ao aborto e vícios, Rússia fica sem habitantes

A Rússia entrou numa espiral de morte demográfica. Os óbitos anuais superam os nascimentos, não apenas pela invasão da Ucrânia, que fez quase 200 mil baixas, mas também porque mais de um milhão de russos formados em profissões-chaves fugiram do país em guerra. O país contava em 1993 com 148,6 milhões de habitantes e em 2022 caiu para 145,6 milhões, ou seja, menos 2%. Nesse período a população dos EUA cresceu 33%. A baixa expectativa de vida dos homens se deve ao abuso do álcool e da droga. A Rússia terá 135 milhões de habitantes em 2050 e 126 milhões até 2100, mas Putin quer 500 milhões. Ele sonha “conquistar 40 milhões de ucranianos para resolver o problema”. Porém, sem moral nem religião verdadeira, o “loop demográfico apocalíptico” se distancia muito do ditador.


Governos esquerdistas reanimam guerrilha e narcotráfico

A ascensão de governos continuadores do velho lulo-chavismo reanimou cartéis da droga e da guerrilha marxista. A Espanha apreendeu recentemente em Arousa um submarino colombiano repleto de droga procedente do Brasil [foto], bem como de “cobertores, roupas e comida brasileira”. “Por dentro é igual” a outro abandonado no município galego de Aldán com mais de três toneladas de cocaína. Coincide com mais outros três, feitos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que se julgava quase extintas, mas que retomaram atividades com a instalação dos novos governos filo-comunistas, como o de Petro na Colômbia.


Oregon pratica o “turismo do suicídio” nos EUA

O casal Charlie e Francie Emerick decidiram cometer suicídio no mesmo dia, assistidos pela lei ‘Morte com Dignidade’, do estado de Oregon.

Oregon promove o sinistro turismo do “suicídio assistido”, tendo registrado em 2022 a execução “legal” das três primeiras pessoas que se dirigiram àquele estado para se matar. Uma ONG promete fazer esse sinistro “negócio” num “mínimo de 15 dias”. Relatório oficial de 2022 diz que das 431 pessoas que receberam drogas letais, 278 morreram. 2.454 pessoas se suicidaram “legalmente” no estado desde 1997. A vida moderna promete uma existência cada vez mais feliz sem religião, mas na prática cria um ambiente de desespero que faz apetecer a morte.


Página seguinte