| MATÉRIA DE CAPA |
TRIUNFO DA CRUZ
Na edição remissiva à Semana Santa do ano passado tratamos da graça de Pentecostes. A descida do Espírito Santo sobre a Virgem Santíssima e os Apóstolos enquanto rezavam no Cenáculo. Essa imensa graça os transformou extraordinariamente. Muito acanhados e amedrontados nos dias da Paixão de Jesus Cristo, converteram-se em entusiasmados e corajosos seguidores de Nosso Senhor, passaram a pregar sem nenhum temor o Evangelho a todos os povos, realizaram grandes e abundantes milagres, e milhares de conversões — não apenas em Jerusalém, mas em outras cidades e em outras nações.
Em continuação, a presente matéria transcreve os últimos e esplêndidos trechos do livro do padre redentorista francês Augustin Berthe, Jesus Cristo, Vida, Paixão e Triunfo,* como sugestão aos nossos leitores para neles meditar nos dias da Semana Santa deste ano.
Das brilhantes narrações feitas pelo autor, deduzimos claramente que foi do preciosíssimo sangue de nosso Divino Redentor que brotou a civilização cristã. Sem seu lancinante sacrifício no Calvário teria sido impossível a ruína do mundo pagão; impossível a dilatação da Santa Igreja; impossível que a beleza da Cristandade resplandecesse em todos os povos; impossível o triunfo da Cruz!
Da Redação de Catolicismo
Página seguinte