Pág.48-49

| AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA | (continuação)

CARAVANA TERRA DE SANTA CRUZ

Kevin Rodrigues de Freitas

Entre os dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro, o estado do Paraná viu o estandarte dourado do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tremular mais uma vez em suas cidades. A caravana Terra de Santa Cruz contou com mais de 30 jovens que resolveram não cruzar os braços diante do perigo socialista que ameaça nosso País.

A caravana iniciou-se de maneira impactante, com um terço público em pleno centro de Curitiba, do qual participaram diversos convidados que viram o anúncio do evento em nossas redes sociais. Foi um verdadeiro espetáculo aos olhos dos transeuntes a presença de dezenas de pessoas empunhando seus terços e rezando fervorosamente a Nossa Senhora, pedindo a Ela que livre o Brasil do pecado do aborto. Também foi rezado outro terço público na mesma intenção em Fazenda Rio Grande (PR), no dia 25 de janeiro, e novamente em Curitiba, no dia 1º de fevereiro, primeiro sábado do mês, para encerrar a caravana.

Os jovens caravanistas do Instituto percorreram 23 cidades, grandes e pequenas, divulgando nas ruas o relançamento da obra A liberdade da Igreja no Estado comunista. O livro, que completou 60 anos, é de autoria do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e recebeu na época o elogio dos cardeais Giuseppe Pizzardo e Dino Staffa, que qualificou a obra como “um eco fidelíssimo de todos os Documentos do Supremo Magistério da Igreja”. O assunto tratado no livro é de capital importância, pois conduz os católicos à convicção de que qualquer modus vivendi entre a Igreja e um governo comunista que temporariamente Lhe conceda uma tal ou qual “liberdade”, não passa de uma quimera, ou é uma traição.

Os caravanistas também alertavam a população para o fato de que essa “liberdade” era apenas uma artimanha das ditaduras socialistas, pois uma vez que se consolidam no poder, elas sempre vão perseguir brutalmente a Igreja. Basta lembrar dos casos recentes de prisões de católicos e clérigos na China e na Nicarágua.

O povo paranaense, de índole conservadora, acolheu com calor a caravana, escoando rapidamente 1175 exemplares da obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, além de inúmeras cópias do livro Psicose Ambientalista, de Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Uma senhora que passava numa moto perguntou a um caravanista do que se tratava. Quando o jovem lhe respondeu que era uma campanha contra o comunismo, ela pulou da moto e disse: “Campanha contra o comunismo?! Meus parabéns!!! Como faço para ajudar? Não aguento mais o comunismo no nosso país!”. Atitudes semelhantes foram frequentes e a maioria ouvia com atenção, concordando com o que os caravanistas tinham a dizer. Pouquíssimos foram os que se demonstraram contrários à campanha e não houve nenhum que tivesse alguma réplica de valor aos nossos argumentos.

Podendo surgir no espírito de muitos a implícita dúvida: “Como podemos livrar o País da ameaça do comunismo? Teremos ânimo e forças para vencer um inimigo tão poderoso?”, os jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira respondiam, tanto pelo exemplo de sua ação penetrante, ordeira e pacífica, quanto pela divulgação de duas belas estampas do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Esses dois corações tão unidos, que são um só, já anunciaram a sua vitória em Fátima: apesar de todo o avanço dos erros da Rússia, e por mais terrível que possa ainda se tornar a situação do mundo, sem qualquer sombra de dúvida Eles triunfarão!


Página seguinte

ASSINE CATOLICISMO

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!