Catolicismo - Acervo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


REALIDADE CONCISAMENTE


Pífia qualidade do armamento russo

A Rússia realizou exercícios militares preocupantes, tanto pelo número de soldados envolvidos quanto pelo volume de armamentos. O governo autorizou os jornalistas a assistirem a uma demonstração militar de modernos helicópteros KA-52. Contudo, seus pilotos erraram o alvo e acabaram atingindo os espectadores... O Ministério de Defesa declarou que uma comissão deverá investigar a ocorrência. O episódio desmascarou mais uma vez a “eficácia” do exército russo, que continua usando bandeiras com a foice e o martelo. E patenteou também a necessidade de a Rússia se aplicar à guerra psicológica e à informação para a conquista de outros países.


Católicos russos padecem sob a aliança Moscou-Vaticano

Os católicos russos imploraram ao Ocidente para que não esquecesse as vítimas do comunismo, pois “os sofrimentos nas prisões soviéticas e nos campos de trabalho continuam sendo um problema”, disse, a propósito do centenário da Revolução Comunista, o secretário-geral da Conferência dos Bispos Católicos da Rússia, Mons. Igor Kovalevsky. O “Grande Expurgo” de Stalin provocou o martírio de 442 sacerdotes católicos, bem como de mais de 900 religiosos, freiras e leigos, que se recusaram a apostatar da Fé, e destruiu ou profanou mais de mil igrejas e capelas. As palavras do porta-voz da Conferência Episcopal soaram como um gemido patético no momento em que a diplomacia vaticana se volta cada vez mais para Vladimir Putin, herdeiro atualizado do criminoso regime soviético.


Islã: “Um dia, tudo isso será nosso”

O Corão ordena a seus sequazes não apenas a se instalarem nos países ocidentais, mas a serem prolíferos. Em face da invasão muçulmana, a Europa vem cometendo um suicídio demográfico. Em 2065, a prole dos imigrantes islâmicos na Itália atingirá 22 milhões, ou 40% da população. Na Alemanha, 36% das crianças menores de cinco anos têm pais imigrantes. Em 13 dos 28 países da União Europeia, morreram em 2016 mais pessoas do que nasceram. Até 2050, a Romênia perderá 22% de sua população, a Polônia encolherá de 38 para 32 milhões, a Bulgária perderá mais de 15%, juntamente com a Bósnia Herzegovina, a Croácia, a Hungria, o Japão, a Letônia, a Lituânia, a Moldávia, a Romênia, a Sérvia e a Ucrânia. O arcebispo de Estrasburgo lembrou que “os muçulmanos devotos afirmam de maneira tranquila e resoluta: ‘Um dia, tudo isso será nosso’”.


Propagandísticas invenções de Pequim não serão novas fraudes?

A China apresentou o mirabolante projeto de um “trem voador” que quintuplicaria a velocidade dos trens comerciais. O futuro T-Flight atingiria 4.000 km/h através de levitação magnética. A empresa ferroviária estatal chinesa (CRRC) também apresentou um “ônibus inteligente”, que funcionaria só na base de linhas pintadas no asfalto, sem motorista nem rota pré-estabelecida. A imaginação chinesa provou sua fertilidade durante milênios. Mas com a ânsia comunista de hegemonia planetária, ela está sendo agora utilizada para os maiores blefes, fraudes, contrafações e fracassos tecnológicos.


Gelo dizima pinguins, mas para ecologistas ele está derretendo!

Enquanto a demagogia midiática anuncia que a Antártica está derretendo, a ONG radical WWF informa que as “camadas muito extensas de gelo” nos mares antárticos estão matando pinguins em número alarmante: apenas dois filhotes de pinguim-de-Adélia sobreviveram na Antártida Oriental. Os ecologistas sabiam que o gelo estava aumentando, mas, para justificar o “aquecimento global”, diziam que ele derretia. A “confraria verde” não quis, não quer e tudo indica que não quererá saber de nada. E continuará, por ideologia, a colocar todas as culpas no homem, aconteça o que acontecer.


“O sangue dos mártires é semente de cristãos”

Os cristãos estão em crescimento em partes estratégicas do Oriente Médio. Mas também filipinos, indianos, sudaneses e eritreus de origem cristã que trabalham no Golfo Pérsico duplicaram desde 2010, atingindo 3,8 milhões. No Kuwait, eles constituem 17% da população; no Bahrein, 14,5%. Eles praticam a religião a portas fechadas, para não serem presos pela polícia religiosa muçulmana. Computando esses cristãos das catacumbas do século XXI, a presença deles na região aumentou cerca de 1,6 milhões a partir de 2010, equivalendo a um crescimento de 9,5%. Esse avanço supera com folga as perdas em outros países.


Mao Tsé-Tung glorificado na cidade de São Tomás de Aquino

Uma amostra de fotografias gigantes do fundador do comunismo chinês, Mao Tsé-Tung, foi exibida em uma igreja consagrada a São Tomás de Aquino em Roccasecca, sua cidade natal. Para driblar as críticas, os promotores expuseram fotos de sósias do perseguidor da Igreja. Para os católicos, não havia dúvida que se tratava de uma profanação: “Um perseguidor dos cristãos exaltado na igreja? Será que ficamos loucos?! Tentem fazer isso numa mesquita!”, comentou um morador. O prefeito apelou para o sofisma que procura justificar a blasfêmia: “É apenas arte”. O pároco disse estar plenamente de acordo com o prefeito...


Luxos extravagantes: sinal de ditadores despóticos

Vladimir Putin possui uma luxuosa mansão secreta com 20 hectares de jardim, localizada numa ilha exclusiva perto da fronteira com a Finlândia. Os 65 anos do ex-coronel da KGB foram comemorados pela empresa russo-italiana Caviar com uma linha de iPhones folheados a ouro, com o rosto do ridículo candidato a novo “czar” da Rússia. Essas caríssimas extravagâncias são próprias de ditadores despóticos, falsos “defensores do povo” e campeões contra o “capitalismo corrupto”, tanto os da falida URSS, da China de Mao Tsé-Tung e da Cuba de Fidel Castro.


Proliferação de ursos polares e a ideologia ambientalista anti-humana

Turistas no Ártico russo assustaram-se ao encontrarem 200 ursos polares “em perigo de extinção” devorando uma baleia. Com o degelo cíclico do Ártico, os ursos polares caçam, comem, engordam e multiplicam-se. Eles se aproximam em grande número das cidades, ameaçando suas populações. Na pequena Ryrkaipi, as crianças estão proibidas de ir a pé à escola e os atos públicos foram cancelados. Os habitantes poderiam ser declarados em “perigo de extinção” entretanto isso não interessa à propaganda ecologista nem à sua ideologia anti-humana.



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 
 
TOPO
+ZOOM
-ZOOM
Home Page
HOME
Ir ao texto da matéria
TEXTO