Catolicismo n° 811, julho de 2018
Revista Catolicismo
Busca Google dentro do Site:
« »
<<       Página       >>


 


CARTAS DOS LEITORES

Chaves de ouro e de prata

Foi reconfortante ler sobre São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, nestes dias nos quais acontecem tantas calamidades na Igreja. São Pedro bem que poderia voltar à Terra para colocar Roma em ordem. Afinal, não era a missão do primeiro Papa confirmar na fé seus irmãos em Cristo? Cristo edificou sua Igreja sobre Pedro, agora Pedro precisa retornar para reedificá-la... Só assim se cumprirão as palavras divinas sobre um tempo em que haverá um só Pastor, um só rebanho. O Pastor: um verdadeiro Vigário de Jesus Cristo na Terra, simbolizado na chave de ouro. O rebanho: todas as nações verdadeiramente católicas, simbolizadas na chave de prata. (P.G.C.F. — RS)

Palavras imutáveis

Continuo acreditando nas palavras de Jesus Cristo: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus". E olhe que os demônios não desistem e estão espalhados pela Terra toda, acredito que aos milhares. Mesmo que papas errem, desvirtuem as leis, dogmas e princípios de nossa doutrina, prevalecerão as palavras de Jesus Cristo. Prevalecerão, ainda que tenhamos que assistir coisas como um padre na Sagrada Basílica de Nossa Senhora Aparecida rezar uma missa com a presença de militantes e adoradores de "Lula", pedindo a intercessão da Virgem Maria e de Deus para que o marginal, que tanto infelicitou e desgraçou o Brasil, seja liberado da prisão. (L.G.W.C. — SP)

Elevação a Deus por meio da criatura

Geniais os comentários de Plinio Corrêa de Oliveira sobre os animais. No caso, especialmente sobre os gatos e os cisnes. Li a matéria num fôlego só, como se assistisse a um filme. E lamentei: pena que ele acabou, acabou a leitura. Quero mais. Espero que os senhores possam brindar seus leitores com outros "filmes" como esse, assim como fizeram publicando os comentários sobre o sol enquanto refletindo a Deus. O Prof. Plinio, falando das criaturas, parece que tinha seus olhos postos no Criador. Contemplando-O, percebia as graças naturais que o Criador infundiu nas criaturas. Contemplando as criaturas, compreendia melhor e amava mais o Criador. Nesta manifestação de amor a Deus, elevava a Ele seu ato de gratidão pela criação do mundo, com os seres inanimados, os animais com o instinto perfeito e os seres humanos com o raciocínio, sobretudo com alma imortal, que é chamada a retornar a Deus no Céu por toda a eternidade. Essas reflexões de Dr. Plinio sobre as criaturas revelam seu grande amor de Deus e o amor de Deus por ele, conforme as palavras de São João: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele" (Jo, 4, 16). (B.N.N. — RJ)

Não prevalecerão

Satanás tentou destruir o Paraíso implantando uma revolução contra Deus, mas foi expulso para o inferno. Satanás tentou contra Jesus Cristo até o final, mas novamente foi derrotado. Satanás tentou destruir a "obra de Deus" através de Lutero, nova derrota. Satanás tenta novamente contra a Igreja de Cristo, implantando em seu seio novos Judas Iscariotes. Mas o que ainda não entenderam os comunistas, islamitas e pervertidos sexuais, e os ignorantes que os seguem, é que "Deus é mais forte que todo o mal". Amém. (J.A.R. — SC)

Ultraje a Nossa Senhora Aparecida

Pior a emenda do que o soneto. Ao pedirem desculpas, por causa da missa celebrada no Santuário de Aparecida por "Lula-livre", os responsáveis querem dar a impressão de que não sabiam o que estava se passando!? A Igreja Católica que conheço zela pela hierarquia, e pelo fato de que, para "cantar" no terreiro do outro, é preciso pedir licença e ter autorização para tal. O pedido de desculpas, sem o esclarecimento adequado, deixa as coisas ainda mais estranhas. Necessário é reagir, como o faz esta publicação! Se não formos reativos, deixaremos que esse estado de coisas prolifere cada vez mais, e que uma minoria acabe impondo-se a uma maioria. O exercício da fé não implica acolher e abrir espaços para agressões desta natureza.(A.J.N. — SP)

Desagravo a Nossa Senhora Aparecida

Um absurdo! Um ultraje a Nossa Senhora Aparecida, e durante uma Missa! Chega a ser um ato sacrílego renovar o Santo Sacrifício do Calvário na intenção de libertar Lula, conhecidamente socialista, igualitário, revolucionário, financiador de Cuba, da Venezuela bolivariana, e envolvido em tantas operações corruptas e de compra de políticos brasileiros. O PT de Lula é contra o conceito tradicional de família, abortista, propulsionador da ideologia de gênero. Há necessidade de uma outra missa em desagravo a Nossa Senhora Aparecida. Nota importante: não pensem que a igreja ficou cheia de adeptos de Lula. Quanta gente estava ali para um ato de devoção verdadeira à Mãe de Deus, e ficou enovelada na sacrílega Missa pelo presidiário petista.(C.M. — MG)

Tormentos comunistas

Atualmente, parece que alguns se surpreendem com o que está acontecendo em nosso País. Sou um homem velho, e estudei a vida inteira para me contrapor aos comunistas/socialistas. Por isso, sempre orientei meus jovens camaradas militares a respeito das mentiras que eles pregavam. Então nada disso me espanta. Antigamente, alguns me chamavam de 'profeta do caos', no entanto tudo o eu que dizia aconteceu ou está acontecendo. Parece-me que as pessoas do bem estudam pouco, e só tomam ciência dos fatos quando ocorre o pior. Falta-lhes visão prospectiva. No Brasil, a nossa sorte foi termos conseguido preservar nossas Forças Armadas da contaminação socialista e da corrupção. Por isso, hoje elas atuam como um indiscutível Poder Moderador e impedem a morte da doente democracia. Peço a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que interceda junto ao Senhor Deus, pedindo a Ele que poupe nossa Pátria dos tormentos comunistas.(M.H. — RJ)

Não desista!

Parabéns pela entrevista com o Bernardo Küster. A verdade sempre sofrerá oposição neste mundo. Eles não vêm para a Luz, para que suas ações não sejam descobertas. Que a força e a bênção do Altíssimo estejam com o jovem Bernardo Küster. Não desista! Você possui muitos admiradores no Brasil. (G.M. — PR)

Rogando a Deus por Justiça

Justamente a Irlanda, que era considerada nação de tradição católica e um dos poucos países europeus com uma legislação contrária ao aborto, agora caiu. E a culpa dessa queda pesa nos sacerdotes que se dizem católicos. O clero irlandês fez um compromisso de não falar nada contra o aborto, para não influenciar na campanha pelo Sim ou pelo Não na legalização do aborto na Irlanda. Aí o resultado!!! O sangue de milhões de inocentes bebês, que serão mortos com tal legalização, clamará a Deus por justiça contra esses sacerdotes!!! (M.S. — BA)


FRASES SELECIONADAS

"A castidade é o lírio das virtudes e torna os homens quase iguais aos anjos;
nada é belo senão pela pureza, e a pureza dos homens chama-se castidade".
(São Francisco de Sales)

"Toda virtude em sua alma é um ornamento precioso que o torna querido de Deus
e dos homens. Mas a santa pureza,
a rainha das virtudes, a virtude angélica,
é uma joia tão preciosa, que aqueles que
a possuem se tornam como os anjos do Céu, mesmo que envoltos em carne mortal".
(São João Bosco)

"Devemos praticar a pureza e a modéstia, não apenas em nossa aparência,
mas em todo nosso comportamento, particularmente no vestir, no andar, na conversa
e em nossas ações para com os outros".
(Santo Afonso Maria de Ligório)

"Uma alma pura é como uma pérola rara. Enquanto está escondida na concha,
no fundo do mar, ninguém pensa nela com admiração. Mas se for trazida à luz,
essa pérola brilha e atrai todos os olhares. Assim a alma pura, que está escondida dos olhos do mundo, vai um dia brilhar diante dos anjos na luz da eternidade".
(São João Maria Vianney, Cura d'Ars)



Advertência

Este texto, reconhecido pelo processo OCR, não passou por revisão e pode conter erros de digitação.
Sua transcrição parcial ou total está autorizada, desde que seja citada a fonte e o texto conferido com o da imagem original.

Agradecemos desde já reportar-nos erros de digitação, através do
Fale conosco


CRÉDITOS
© Copyright 1951 -

Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.

Diretor
Paulo Corrêa de Brito Filho

Jornalista Responsável
Nelson Ramos Barreto
Registro na DRT/DF
sob o nº 3116

Administração
Rua Javaés, 681
1° Andar
Bairro Bom Retiro
CEP 01130-010
São Paulo- SP

SAC
(11) 3331 4522
(11) 3331-4790
(11) 2843-9487

Correspondência
Caixa Postal 707
CEP 01031-970
São Paulo-SP

E-mail:
catolicismo@terra.com.br

ISSN 0102-8502

 HOME 

EDIÇÃO POR

TOPO
 
+ZOOM
-ZOOM
 
HOME PAGE
HOME
 
IR AO TEXTO DA MATÉRIA
TEXTO