ternura, de pureza, que nós poderíamos achar completamente desaparecidas. É a Rainha que pode mobilizar milhões de anjos, mas que vendo-A compreendemos bem a importância da “escravidão de amor” que São Luís Maria Grignion de Montfort nos convida a fazer em suas mãos. Uma escravidão a uma Senhora que nos empolga, fascina e salva.
Ela desperta na nossa alma um mundo de riquezas afogadas pela Revolução gnóstica e igualitária. Ela está tão embebida pela virtude que a enormidade do mal “moderno” fica excluída, pela rejeição, intransigência, integridade e deliberação que resplandecem em seu sorriso num equilíbrio tão requintado, que não há mal nem catástrofe que altere. Nem mesmo a investida progressista dentro da Igreja16.
Ela carrega todas as graças da história da civilização cristã e manifesta um tal poder, que torna evidente o advento de uma era histórica a Ela consagrada após ter sido enxotada toda forma de mal, como Ela mesma prometeu em Fátima.
O Informe Anual 2023, da Igreja Católica na Bélgica, registrou que houve uma perda de 1.000 sacerdotes diocesanos em seis anos e apenas dez ordenações em 2023. Embora cerca de seis milhões de belgas se declarem católicos, menos de 175.000 assistiam regularmente à missa dominical em 2022. Nesse ano foram batizados 43.227 adultos, com um fraco aumento, enquanto 14.251 pediram a apostasia (mais de 1.000% em relação a 2022), citando os abusos sexuais do clero. Pesaram também para essa evasão o desvio da catequese, as críticas de três bispos ao Papa porque ele falou contra o aborto, e a escolha de uma mulher para vigária-geral de um setor de Bruxelas, cidade que impulsionou a revolução progressista entre os leigos.
Para atrair fiéis, sacerdotes modernizados se entregam nas redes sociais a toda espécie de atividades afastadas de sua vocação sobrenatural. Mas vários deles terminam mal. Foi o lamentável caso do Pe. Matthieu Jasseron. Ele pretendeu fama de “influenciador no TikTok”, ficou fascinado pelos seus mais de 1,2 milhão de seguidores e sensível aos aplausos mundanos, mas após cinco anos abandonou o sacerdócio. O infeliz caiu no engano diabólico do relativismo, aceitando a prática homossexual, brincando com a Eucaristia e confrontando seus superiores eclesiásticos até apostatar.
A paróquia de São Raimundo Nonato, na cidade valenciana de Paiporta, ficou completamente inundada nas enchentes do sul da Espanha. Mas na tragédia ocorreu um fato inexplicável: enquanto na igreja inundada a marca da sujeira nas paredes revelou o nível que atingiu a água, a lama e o lodo, além da destruição de altares, cadeiras e confessionários empilhados caoticamente, na sacristia ficaram imaculados e intactos o cálice e o corporal, prontos para a missa, que se achavam a uma altura bem inferior à atingida pelas águas lamacentas. A descoberta na sacristia foi filmada e posta à disposição nas redes.
Página seguinte