Pág.12-13

| COMENTÁRIO DOS LEITORES|

Correspondência

Persistência no erro

Não conhecia o Oratório Nossa Senhora da Conceição Vítima dos Terroristas e nem a sua história. Achei tudo impressionante, pois acho que em nossa história recente não houve atos tão violentos dos comunistas, como o atentado terrorista com a bomba na casa da TFP. Da próxima vez que eu viajar para São Paulo, vou reservar um time para rezar lá. Deve ser um momento marcante em nossas vidas. Se aparecer comunistas para mexer com outras pessoas que estiverem rezando, vou defendê-las e chamar a polícia. Comunistas não costumam aprender com seus erros, quanto mais erram, mais teimosos ficam, reincidindo nos próprios erros. De fato, é inútil tentar dialogar ou manter uma coexistência pacífica com eles. (D.C.Y. — RJ)

Intenções para as vigílias

Gostaria de participar de uma hora de vigília no Oratório da Rua Martim Francisco uma vez a cada mês. Quando eu não puder participar vou pedir para algum parente para rezar no meu lugar ou eu rezarei desde a minha casa voltada para aquele local abençoado por Deus e Maria. Rezem por mim e por minha família, muito necessitada de graças especiais para enfrentarmos as dificuldades da vida, com muitos conflitos e desentendimentos entre gerações de épocas diferentes. Já enviei um e-mail para o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira pedindo para incluir minhas intenções nas vigílias, mesmo sabendo que já existe esse pedido na lista das intenções "de todos aqueles que se recomendaram às nossas orações". (M.S.G. — SP)

Chuva de bens espirituais

Achei extraordinário os comentários a respeito do Oratório de Nossa Senhora, como este comentário do ilustre Prof. Plinio quando disse que os terroristas-comunistas imaginaram estar golpeando gravemente a TFP, mas, na realidade, "era precisamente o contrário que sucedia: a Providência servir-se-ia do fato para abrir pouco depois — precisamente naquele local — um rio de graças". Se ainda estão vivos os terroristas responsáveis pela bomba, quando passam pelo Oratório ou se lembram dele, e do ato que criminosamente praticaram, devem chorar amargamente, pois o tiro saiu pela culatra, foi uma explosão de graças de Nossa Senhora como eles não gostariam. Eles odeiam Nossa Senhora, produziram alguns danos materiais, mas disso acabou produzindo uma chuva de bens espirituais. "Só se jogam bombas em entidades que dão bons frutos"... (M.B.J. — RR)

Manifestação pública da fé

É um lugar [o Oratório] onde podemos manifestar nossa fé publicamente, o que não acontece quando rezamos dentro de uma igreja, o que é formidável, por uma série de vantagens, mas não tem a vantagem de ser um lugar tão público, pois rezamos sendo vistos por pessoas de todas as categorias, e não só por pessoas que frequentam as igrejas. (M.P.P.K. — PR)

Símbolo maravilhoso

Penso que foi uma inspiração divina que recebera o fundador da TFP ao estabelecer no lugar da explosão terrorista um Oratório em reparação a Nossa Senhora. Este fato não deve ser esquecido nunca e deve entrar para a história do Brasil e da Igreja. É um símbolo muito grande e maravilhoso. Ela vai proteger sempre o seu Oratório e aqueles e aquelas que rezam diante dele, especialmente Ela deve ter protegido muito o Dr. Plinio, pois com o Oratório mostrou publicamente seu imenso carinho por Ela. C.S.D. — MG)

Nossa Senhora da Rua

Uma amiga que mora no bairro de Higienópolis com frequência passa pelo Oratório da Rua. Ela faz questão de desviar seu percurso para poder rezar três Ave-Maria por um pedido particular que ela faz a Nossa Senhora. Vou emprestar a ela a revista com a reportagem sobre o Oratório. Ela vai gostar muito para conhecer melhor, pois já tinha feito perguntas a um senhor que rezava lá, mas não perguntou tudo que queria para não prejudicar as orações dele. (R.C.M. — SP)

Catedrais e belezas celestiais

Agradeço a publicação do excelente artigo de Luis Dufaur sobre os dez séculos da cripta da feérica Catedral de Chartres e sua história também feérica. Assim como em relação à restauração da Catedral de Notre-Dame, quando restauraram a de Chartres também houve reação dos fiéis católicos para não restaurá-la deixando marcas modernistas da arte contemporânea. Notre-Dame ainda corre certo risco de modernização, pois o presidente francês deseja deixar suas digitais, horrendas, modernas e monstruosas, substituindo alguns vitrais da Catedral. Os franceses não podem baixar guarda, devem continuar reagindo contra essa gente sem noção da beleza da arte gótica. Caso contrário, os vitrais, em vez de refletirem a beleza celeste, vão refletir bizarras "macronisses". É inaceitável misturar a beleza da Catedral com feiuras contemporâneas. (V.F.S. — DF)

A Rússia difundindo seus erros

Como são atuais as palavras da Virgem em Fátima: "A Rússia espalhará os seus erros por todo o mundo"... A Rússia espalha a mentira de que é cristã e que defende o Cristianismo, mas ela se alia aos inimigos da Igreja e do Ocidente: China, Nicarágua, Venezuela, Coreia do Norte, e está a conquistar as mentes do Ocidente e dos seus governantes. (H.A.Z. — Lima, Peru)

Entomafagia

Simplesmente animalesca essa de posar de "entomófago". É ridículo posar de sê-lo para salvar o planeta. Sê-lo por ser ditado pela moda, sê-lo devido à propaganda midiática. Ridículos esses ecologistas! Sem comentários mais, pois quem entendeu, entendeu; quem não entendeu, não entendeu. E não entenderá. E que vá lamber sabão (de preferência feito de baratas). (N.M.B. - DF)


| FRASES |

Frases selecionadas

"Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou." (São Lucas 24 5-6) "Ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com Ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova. Se fomos feitos o mesmo ser com Ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição." (São Paulo, Rom. 6, 3-5) "Se não se pode pensar na Paixão, por ser penoso, quem nos impede de estar com Ele depois de ressuscitado, pois tão perto O temos no Sacramento, onde já está glorificado?" (Santa Teresa de Jesus) "Nossa Senhora nos ensina a perseverança na fé, no senso católico e na virtude do apostolado destemido — ‘Fides intrepida’ — mesmo quando parece tudo perdido. A Ressurreição virá logo. Felizes os que souberem perseverar como Ela, e com Ela. Deles serão as alegrias, em certa medida as glórias, do dia da Ressurreição." (Plinio Corrêa de Oliveira)

ASSINE CATOLICISMO

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!