Pág.12-13

| CORRESPONDÊNCIA |

Comentários dos Leitores

Igrejas feias como o pecado

A catedral [de Notre-Dame] já era linda e ficou mais ainda, ou voltou a ser linda como nos primeiros anos de sua construção pelos medievais. Em qualquer caso, ela é lindíssima! Talvez a mais bela do mundo! Com todo nosso progresso, me deixa sem resposta o fato de não se construir em nossos dias catedrais como tantas outras da época medieval, por exemplo como a de Milão, que também é lindíssima. Não se constroem mais é por falta de competência dos construtores modernos ou falta de amor de Deus? Parece que ambas as coisas, pois geralmente só constroem igrejas tão feias que nem parecem igrejas. Conheço uma super moderna no Paraná que mais parece com um disco voador, mas não um templo para elevar a alma ao Céu e rezar como se estivesse próximo de Deus e dos Anjos. (J.A.J.V. - DF)

Total restauração

A restauração da Catedral de Notre-Dame é realmente uma representação muito boa de esperança para as dificuldades aparentemente sem saída deste século incendiário. Que venha agora a restauração de todos, restauração da igreja e restauração do mundo segundo os ensinamentos do Evangelho. Nossa Senhora de Lourdes, assim como cura os doentes, poderá curar também esse mundo extremamente doente na UTI dos agonizantes. (M.A.H. - PR)

Um maravilhoso sonho

Conhecer a catedral de Notre-Dame é um sonho que tenho. Já era um sonho antes da restauração, mas agora meu sonho é ainda maior. Assim como foi simbólico o incêndio (símbolo de coisas ruins), é um símbolo a restauração (símbolo de coisas boas que poderão acontecer). Rezo a Nossa Senhora do Pilar de Notre-Dame para que eu possa realizar meu sonho, terminar o sonho e acordar em Paris. Mas rezemos ainda mais para que Ela restaure as almas de seus filhos transviados nas vias do pecado. (A.P.P. - PE)

Uma mancha numa maravilha

Tudo foi tão bonito na restauração de Notre-Dame que me deixava surpreso, pois nesses dias de calamidade coisas tão bonitas e perfeitas são muito raras acontecer. Eis que fico sabendo que nem tudo foi tão bonito. O clero progressista se encarregou de não se fazer uma cerimônia perfeita, fez questão de enfear a reinauguração da catedral-obra-prima, com suas marcas modernistas para agradar os diabos. É uma pena essa mancha numa maravilha que encantou pessoas em todo o Planeta. Tal clero é ridículo de propósito, para afastar as pessoas da verdadeira Igreja. Ele, no fundo, gostaria de derrubar a Catedral para construir no lugar uma igreja no estilo galpão de fábrica, sem arte e sem nenhuma beleza, com o pretexto de ser uma igreja dos pobres. Mas são justamente os pobres que mais admiram as catedrais. É um clero que faz parte da revolução woke, uma nova revolução infernal para tentar destruir o que resta da cultura católica. Vocês não acharam estranho o fato de o Papa Francisco não ter ido para a inauguração de Notre-Dame? Se for possível, talvez o Padre David, sempre com respostas admiráveis e sábias, pudesse responder na coluna dele nesta revista. Que a Santíssima Mãe de Deus, e que foi também mãe do monge Teófilo livrando-o da escravidão do demônio, nos livre igualmente de qualquer garra dele. (U.G.S. - SE)

Pobre século XXI

Falam tanto contra a Idade Média, mas só vejo maravilhas nascidas naquele “período de trevas”, como a ela se referem muitos livros escolares. Quanto mais leio sobre ela, em livros de historiadores competentes e sérios, mais fico admirado. As crianças são mal-formadas com as mentiras que procuram denegrir a Idade Média. Um exemplo magnífico é a própria catedral de Notre-Dame. Uma tal edificação fantástica que nem em nosso século, com todo seu desenvolvimento de princípios de engenharia, com os seus supercomputadores, com suas supermáquinas, guindastes etc., se consegue fazer algo semelhante. O que deixa embasbacados os engenheiros desse século da técnica. (L.A.B.P. - PI)

Nem no quinto governo petista

Lula vive dizendo que seu objetivo no atual governo é baixar o preço da gasolina e dos alimentos, para que os pobres possam ter, passear de automóvel e comer bem. Mas por que não fez isso no seu primeiro governo? Nem no segundo e nem no terceiro, nem no quarto, ou seja, nos outros dois governos do PT (com Dilma). Se não fez isso antes, só um idiota acredita que fará isso agora, no quinto governo petista. Um governo petralha-mensaleiro (como denomina minha esposa), com um chefe que, não fosse a injustiça do STF, estaria atrás das grades, por crimes mais do que comprovados. (P.E.S.N. - RJ)

“À beira de um precipício”

Dizem meus pais que nunca na vida presenciaram situação tão triste nos países e sobretudo na Igreja Católica, pois vivem sem Deus. Na minha vida, eu também não! Como é triste ver Deus desprezado. Lembremo-nos do dilúvio que caiu sobre várias cidades do Rio Grande do Sul. Ai de todos aqueles que O desprezam, pois poderão ser desprezados por Ele nos seus derradeiros momentos de vida. E isso que vale para os homens e mulheres comuns, vale muitíssimo mais para os religiosos e religiosas. Lembremo-nos também do que disse a Beata Catarina Racconigi sobre o mau clero. Desse jeito, a gente compreende as terríveis palavras do bispo texano Dom Joseph Strickland sobre a igreja: “à beira de um precipício”. (P.G.C.F. - RS)

Fumaça negra infernal

Gosto muito de a revista lembrar com frequência dos danos da chamada “fumaça de Satanás” penetrada no recinto sagrado. Apesar de ser uma lembrança dura para ser recordada, é o único jeito de se evitar sua penetração ainda mais destrutiva da igreja e alertar os católicos. Falo de “igreja”, pois a religião católica é indestrutível mesmo com todo o empenho dos maus eclesiásticos. São as ovelhas negras do rebanho de Cristo, tipo de ovelha que existe em todos os ambientes, até mesmo nas próprias famílias. (N.N.G. - PR)


| FRASES |

Frases selecionadas

“No tempo de carnaval, após a comunhão o Senhor se apresentou a mim sob a forma do Ecce Homo, carregando a cruz, todo coberto de chagas e ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, e Ele dizia com voz dolorosamente triste: ‘Não haverá ninguém que tenha piedade de mim, queira compadecer-se e tomar parte na minha dor, no lastimoso estado em que me põem os pecadores, sobretudo agora?’” (Santa Margarida Maria Alacoque) “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição.” (São Vicente Ferrer) “Nestes tristes dias [do Carnaval] os cristãos, e quiçá entre eles alguns dos mais favorecidos, trairão como Judas o seu divino Mestre e O entregarão nas mãos do demônio. Eles O trairão, já não às ocultas, mas nas praças e vias públicas, fazendo ostentação de sua traição! Eles O trairão, não por trinta dinheiros, mas por coisas mais vis ainda: pela satisfação de uma paixão, por um torpe prazer, por um divertimento momentâneo!” (Santo Afonso Maria de Ligório)
Página seguinte

ASSINE CATOLICISMO

Pague com PagBank - é rápido, grátis e seguro!