LANÇAMENTO DO LIVRO A SOBERANIA NECESSÁRIA
São Paulo – Às 20 horas do dia 18 de novembro, em um dos salões lotados do Hotel Transamérica Executive, localizado no bairro Higienópolis desta capital, foi lançado o livro A Soberania Necessária, do Prof. Roberto de Mattei.
Nessa ocasião, o renomado agrônomo-ecólogo Prof. Evaristo de Miranda ministrou uma excelente palestra intitulada “A agricultura brasileira e sua contribuição para o meio ambiente”.
...
Quer ler o artigo completo?
Assine a Revista Catolicismo e tenha acesso a todos os artigos e edições exclusivas.
Artigos Relacionados
Ação Contra Revolucionária
Ampliação da Academia São Luís Grignion de Montfort
O artigo narra a bênção e inauguração de um novo edifício da St. Louis de Montfort Academy, internato católico da TFP nos EUA que completa 30 anos formando “heróis católicos” para enfrentar a cultura contemporânea. O novo prédio, com capela, refeitório e dormitórios, permitirá acolher mais alunos e reforça a missão de formar jovens que amam a Deus, honram Nossa Senhora e vivem as virtudes da cavalaria católica. O Cardeal Burke exaltou o apostolado da escola, destacou o testemunho dos alunos nos campi universitários e confiou a Academia ao Imaculado Coração de Maria, conclamando todos a serem um “facho de luz em tempos de trevas”. Dom Bertrand, cortando a fita com uma espada, enfatizou o ideal de “Igreja Militante” e de cruzados modernos, enquanto a direção reafirmou o compromisso de formar jovens que amem e sirvam a Jesus e Maria.
Ação Contra Revolucionária
AÇÃO CONTRA A PRÁTICA ABORTIVA
Ovos, palavrões e ameaças! Enfrentamento na PUC de São Paulo durante campanha em defesa da vida
Ação Contra Revolucionária
Simpósio de Estudos e Ação Contra-Revolucionária: Retrato Panorâmico
O XXVI Simpósio de Estudos e Ação Contra-Revolucionária, realizado em fevereiro de 2026 pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em São Paulo, reuniu 116 jovens de 15 estados e de outros países para analisar a crise contemporânea e a ação católica diante dela. Durante quatro dias, palestras e debates abordaram a decadência da Cristandade, a defesa da Igreja, a ética natural, o papel de Nossa Senhora e críticas às ideologias revolucionárias e ao ativismo climático. Os participantes também conheceram artes de combate históricas e refletiram sobre a mensagem de Fátima. O evento encerrou-se com encorajamento de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, reforçando a confiança na vitória da Igreja e do Reino de Maria.
Ação Contra Revolucionária
Convite à fidelidade em meio ao caos do mundo moderno
O XXI Simpósio do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, realizado em fevereiro de 2026 em São Bernardo do Campo (SP), reuniu participantes de oito estados e da Argentina com o tema “Confiar, ainda quando parecer absurdo confiar”. O evento contou com palestras, exposições sobre atividades apostólicas, orações conjuntas e ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, sob assistência do Pe. David Francisquini. Encerrado por Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o simpósio reforçou a confiança na vitória da causa do bem e na fidelidade à Santa Igreja. Os participantes destacaram a profundidade das palestras e a inspiração recebida para continuar o trabalho contra-revolucionário e em defesa da civilização cristã.