BRASIL REAL
Produto do agronegócio superou o da indústria
Em 2025, o PIB do agronegócio superou o PIB industrial. A Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária prevê que em 2026 o agronegócio alcance 24,4% do PIB nacional, enquanto a indústria fez 13,7% do PIB em 2025. O investimento do setor é o triplo do industrial. Em 1980, o Brasil importava mais de 75% dos alimentos que consumia, e hoje produz para 1,6 bilhões de pessoas! A UNCTAD prevê que crescerá mais de 40% nos próximos 10 anos, tornando-se o País a superpotência agroalimentar do século XXI, superando os EUA.
...
Quer ler o artigo completo?
Assine a Revista Catolicismo e tenha acesso a todos os artigos e edições exclusivas.
Artigos Relacionados
Brasil Real
BRASIL REAL
O texto destaca a grandeza das celebrações de Corpus Christi em 2026, com milhares de voluntários e enormes tapetes ornamentais feitos em várias cidades. Também celebra o reconhecimento internacional de produtos brasileiros, como o azeite Frantoio, premiado com nota máxima em Genebra. São Joaquim, em Santa Catarina, consolidou-se como importante região produtora de vinhos finos, apesar de seu clima frio e altitude elevada. O queijo Morro Azul, de Pomerode, foi incluído entre os melhores do mundo, valorizando a tradição familiar e a herança dos imigrantes. Em conjunto, os relatos ressaltam a força da fé, do trabalho, da tradição e da excelência brasileira.
Brasil Real
Brasil Real - Julho de 2026
Agronegócio supera a indústria e projeta 24,4 % do PIB em 2026, enquanto o setor investe três vezes mais que a manufatura. Círio de Nazaré atrai 2,6 mi de devotos, superando em mais de 50 vezes a participação da COP‑30. Cruzes monumentais de até 102 m marcam a devoção católica ao ar livre, rivalizando com os maiores cruzeiros do mundo. Azeite Mantikir, cultivado na Serra da Mantiqueira, conquista o 11.º lugar entre os 100 melhores do planeta.